14 junho, 2013

Resenha L'Oreal Arginina resist X3

Oi gente, vou falar desse shampoo que promete o que todas nós queremos: acabar com a queda de cabelo! então vamos lá.
Primeiramente tenho que falar um pouco da minha experiência com a L'Oreal Brasil. Há alguns anos usei para ver se eu gostava a linha Volume-Control, que saiu de linha, cuja garota propaganda era a Alinne Moraes, e logo em seguida usei a linha Nutri-Gloss. Como o meu problema principal com o cabelo é volume, queria ver o resultado do Volume-Control e ... foi uma decepção porque a linha não fez nada pelo meu volume extra. Com o Gloss achei que teria cabelos brilhosos, mas também me enganei porque era um shampoo normal, até tinha um diferencial, o creme de pentear tem glitter para dar uma mascarada de brilho no cabelo. Ou seja, nessas duas linhas eu não gostei do produto, ambas não faziam o que prometiam e tinham propagadas chamativas que prometiam muito pelos cabelos. Desde então, não usei mais nada da marca porque fiquei desacreditada da sua eficiência.

Quando saiu essa linha para evitar a queda de cabelo, pensei um pouco e resolvi testar porque eu estava com queda. Então vamos lá:

O shampoo lava normalmente, não parece retirar toda a oleosidade do cabelo, o que é bom que não resseca, e faz bastante espuma. Não recomendo, porém, para lavagem antes de tratamentos semanais porque não parece que ele limpa o suficiente para isso.

O condicionador não tem muita emoliência na hora que passamos, mas ao enxaguar ele deixa o cabelo bem moliho. O que não gostei foi que ele me pareceu fraco, eu sentia que tinha que passar mais produto do que estou acostumada para selar o cabelo todo. Então acabei gastanto mais condicionador do que shampoo no fim das contas.

O tônico é incolor e cheiroso, aliás a linha toda tem um cheiro ótimo! e eu não apliquei como mandava a embalagem, que mandava aplicar todos os dias, apliquei só no dia da lavagem depois que o cabelo estava seco, massageando. Fiz assim porque uma tintura de cabelo recomendava pintar no dia seguinte a lavagem, porque o couro cabeludo produz uma gordura natural para proteção e brilho do cabelo, então pensei que essa mesma gordura impediria o efeito do tônico e eu só estaria gastando produto a toa. O tônico, que deveria fazer mais efeito no tratamento, achei fraco, quase sem efeito. Já usei outro tônico capilar da Embeleze que fazia meu couro cabeludo coçar depois da aplicação de tanto efeito que fazia. Esse não faz nada...

Obs, atualização feita em 18/07/13 = O tônico precisa ser aplicado em quantidade generosa no couro e massageado BASTANTE para fazer efeito. Depois de muita massagem dá para sentir seus efeitos e o couro coçando mesmo horas depois de aplicado. Depois que mudei a forma de uso achei que ele valeu mais a pena, então compraria ele de novo. Só não acho que o cabelo cresça mais forte, o cabelo sempre cresce saudável, o tônico ajuda nessa saúde.

O que achei do efeito: minha queda de cabelo diminuiu bem, mas não posso dizer que tenha sido por causa da linha, já que comecei a usar a linha e a fazer o cronograma capilar ao mesmo tempo. Então, como fiz uma análise capilar e me foi dito que me cabelo estava com cutículas abertas e precisava de hidratação, não acho que foi essa linha que me salvou da queda.

ATUALIZAÇÃO: A Loreal faz testes em animais!!!

Nota 4/5 para o shampoo - 3/5 para o condicionador e 4/5 para o tônico.

Enfim, continuo achando que a L'Oreal faz excelentes propagandas, embalagens lindas, mas não faz produtos que cumprem as promessas das propagandas, pelo menos, claro, a L'Oreal Brasil.
É isso aí, se quiserem testar e ver o que acontece com vocês... depois comentem aqui!

2 comentários:

  1. Eu usei e gostei bastante, meus cabelos estavam bem fraquinhos, fininhos e quebrando a toa. A linha melhorou bastante minha queda de cabelo. Vejo muitas meninas reclamando da mascara, eu gostei pq meus cabelos estavam fracos, quem ta com o cabelo normal não precisa de um produto para cabelos fragilizados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Daniele, que bom que você gostou e achou que essa linha melhorou sua queda. Como eu disse, não tenho certeza se foi essa linha que me ajudou com a minha queda porque começei a usar outros produtos junto com esse. Mas essa linha deve ajudar na queda sim porque o tônico funciona. Com seu comentário, acho agora que foi essa linha junto com os outros produtos que me deu o resultado de melhora na queda, porque você confirmou que ela funciona! Obrigada!

      Excluir