16 junho, 2013

Resenha Óleo de argan Novex


Olá gente, é difícil resistirmos a um produto com óleo de argan, certo? Mas é sempre bom sabermos o qão bom é o produto antes de comprarmos, então vamos lá!

Esse óleo de argan da Novex vem com bem pouco, só 30 ml e custou em promoção R$ 26 reais (o preço original era 30 reais). Eu já vi comentários em outros blogs dizendo que esse óleo é muito barato e não deve ter quase argan de verdade nele, mas se prestarmos atenção, é quase 1 real por ml!!! A grande diferença é que a Embelleze quer atingir a massa, então colocou um vidrinho mínimo e fofo para poder cobrar menos. Prestando atenção nos preços de grandes marcas, é possível observar que o óleo de argan de O Boticário é mais barato do que esse, porque são 50ml no vidro e custa R$ 43,00, menos de 1 real por ml! Outro exemplo é a marca Inoar, muito mais famosa, cujo óleo de argan de 60 ml custa entre R$ 53,00 e R$ 60,00 em sites na internet, numa faixa de preço quase igual ao do óleo da Embelleze. Então não é o preço do produto que determina se ele é bom ou não, e sim a compisição e as porcentagens de ingredientes usadas que, infelizmente, não são escritas nas embalagens.

Composição: gente, reparem que tem parafina líquida na composição, que faz o cabelo pesar e se acumula nos fios.

O que achei: Quando comecei a usar, achei que meu cabelo estava maravilhoso. Eu usava diariamente como tratamento, só não usava nos dias que lavava para não conflitar com o creme de pentear da mesma linha, que ainda vou resenhar. (lavo o cabelo a cada 2 dias). Ele não é um tratamento potente, mas trata o cabelo, deixa ele brilhoso e um pouco mais macio. É cheiroso! Só que com o tempo ele passa a não fazer efeito mais. Acredito que seja por causa da parafina líquida somada ao fato de eu não usar shampoo antirresíduos na época. Do meio do vidrinho para o final eu comecei a usar mais produto só pra ele acabar porque eu não sentia nenhuma diferença mais. Uma pena...

Nota: eu daria nota máxima se não fosse a parafina, então 4/5.

Se forem testar lembrem-se do shampoo antiresíduos, hein!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário