29 julho, 2013

Cortes ideais para cabelos volumosos

Gente, eu criei essa blog para falar de produtos para cabelo que usei e como meus cabelos se deram com eles. E por que fiz isso se existem tantos blogs assim por aí? Porque a maioria deles é feito por meninas com cabelos quimicamente tratados que precisam de mais cuidados e mais reconstruções. Ou seja, criei esse blog para compartilhar experiências do ponto de vista do meu cabelo: liso(ondulado) e volumoso.

Quando se fala em cabelo com volume vem logo na mente: qual é o melhor tipo de corte? Por experiências próprias posso dizer que nunca é o corte reto, porque piora muito o volume. Seja qual for o tamanho do cabelo, é importante que seja em camadas, desfiado, em degradê ou qualquer outro nome que diga que as pontas do cabelo não estão todas terminando juntas no mesmo lugar.

Para ajudar aquelas que nunca tiveram tanta coragem na hora da tesoura quanto eu, que estou sempre mudando de corte, vamos a alguns cortes bons para nosso volume.



1º = Para esse corte não achei fotos de famosas, então usei as minhas. Vi os cabelereiros gêmeos (cujos nomes eu não lembro) fazendo esse corte para diminuir o volume em um programa de TV. É bem simples e você mesma pode cortar ou pedir ao seu cabelereiro para fazer assim: Fique de jolhos na cadeira do salão, encoste o peito no encosto da cadeira e vire a cabeça para o chão. Jogue todo o cabelo na direção do chão e penteie, pode estar seco ou molhado. Nesse momento, seu cabelo tem que estar todo penteado para cima do seu rosto. Se você estiver em casa, pode estar sentada no vaso sanitário com a cabeça para o chão. A minha cabelereira atual (que não foi a que cortou meu cabelo nessas fotos) uma vez penteou meu cabelo todo para cima e segurou com uma das mãos e cortou com a outra, pode também, mas dá mais trabalho o pode ter algum fio rebelde torto no meio. Penteado, é só cortar: segure o cabelo todo como um rabo de cavalo, determine o tamanho da franja (o cabelo que estiver mais perto dos seus olhos) e corte o rabo reto nesse lugar. Não se preocupe com o comprimento do cabelo, ele quase não será mexido, mas cuidado para não cortar demais, porque quanto mais cabelo você cortar, mais curta estará a sua franja. O resultao: cabelo quase em V, com camadas e volume controlado.





2º = O corte da apresentadora Ticiana Vilas Boas. Levem fotos para suas cabelereiras. Fica simplismente maravilhoso esse corte, é o melhor corte que já usei porque o volume fica lindo e discreto. Sem falar que dá pouco trabalho para arrumar.








3º = Os cortes da atris Eva Mendes são sempre cheios de repiques e, pelo que eu reparei nos filmes com ela, o cabelo dela também tem muito volume, Só cuidado com uma coisa: me parece que ela está sempre com os cabelos escovados, e isso pode significar que os cortes que ela usa armam o cabelo. Esse eu nunca testei, mas é assim: um palmo abaixo do ombro com franja na altura do queixo. E ela vive mudando a cor dos cabelos.




 



4º = O cabelo da modelo Isabel Goulart é poderoso! Estou deixando o meu crescer para cortar assim. Ela tem muito volume de cabelo, mas como o cabelo é bem comprido, pesa e não fica armado. O corte dela é franja na altura do queixo, comprimento 3 dedos abaixo do seio, todo desfiado em camadas, forma arredondada. É ideal para quem tem os fios mais grossos e com volume. A cor: no verão luzes bem finas na cor mel e no inverno, tonalizante na cor chocolate. Para dar volume, o cabelereiro passa um mousse na raiz, comprimento e pontas, faz uma leve escova, depois torce até formar um coque, deixa por uma hora, solta e retira o frizz com uma pomada.
O cabelereiro dela é Celso Kamura: (11)3061-5500


 


5º = O já conhecido corte da Letícias Spiller é uma ótima opção para quem quer um cabelo curto e mais prático. Nunca cortei assim, mas amigas minhas já e disseram que nem precisa pentear. Para dar uma sofisticada é só aplicar gel e puxar grupos de pontas para fora.


Minhas dicas de cortes são essas, espero que gostem. Se tiverem mais alguma sugestão, por favor me falem! Estou sempre em busca de novos cortes que fiquem bem no meu tipo de cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário