06 julho, 2013

Resenha máscara Antiqueda Bio Extratus



Oi gente! comentei nos meus posts anteriores sobre a Bio Extratus, mas ainda não tinha resenhado nada da marca. Então aqui vai a minha queridinha: antiqueda!

Eu estava com uma queda acentuada por causa da quebra do fio quando comprei a máscara, mas não foi esse o motivo da minha escolha. Na minha cidade tem uma representante da Bio Extratus que fica saltitando de farmácia em farmácia fazendo a divulgação da marca e promovendo promoções. Num desses dias, ela estava fazendo análise capilar com uma câmera especial para análise do fio e tudo. Pedi que ela fizesse a análise do meu cabelo e apareceram alguns pontos brancos nos fios: cutículas abertas. Esse era o maior problemas mesmo, e eu relatei que estava com queda. Logo, ela recomendou que eu usasse essa máscara que é hidratante, é boa para selar bem as cutículas e tratar os fios para que as cutículas não se abram e ainda iria auxiliar na queda. Fui para casa, pesquisei resenhas do produto na net e vi que era bom. Então voltei lá e comprei logo meio quilo.

Composição: 


Confesso que eu já estava na metade do pote quando resolvi olhar a composição e me deparei com a parafina líquida lá. Que surpresa e decepção! Porque eles puseram isso na fórmula??? É uma máscara hidratante, não precisa doar peso ao cabelo, não precisa disso! E porque uma empresa que tem uma proposta totalmente natural usa derivado de petróleo? Enfim, não faz o menor sentido pra mim esse ingrediente nessa máscara...

Outro ingrediente ruim DMDM hydantoin que libera formol! (eu não sabia disso)

ATUALIZAÇÂO: Ela tem 9 ingredientes de tratamento
                               cetearyl alcool
                               extrato de folha de jaborandi
                               extrato de casaca de quilaia
                               extrato de flor de rosemary
                               glicerina
                               pantenol
                               palmitato retilínico (vitamina A)
                               tocopheryl acetate (vitamina E)
                               ácido cítrico

O que achei: O efeito da máscara é maravilhoso. Desde o primeiro uso ela deixa o cabelo macio, soltinho e muito brilhoso. Por isso não entendi a parafina líquida, o cabelo não fica pesado, fica soltinho! O cheiro dela também é ótimo, é um cheiro forte, mas não é doce, parece um remédio cheiroso (mas li uma resenha em que a mulher não gostou do cheiro). Fiquei apaixonada por essa máscara. Ela está acabando agora e sempre que uso tem o mesmo efeito. Já tem até um efeito psicológico em mim: é só eu sentir meu cabelo com esse cheiro que sei que estou com o cabelo brilhoso e bonito! Ah, quase esqueci, ela ajudou muito na minha queda de cabelo! Eu estava usando junto com ela a linha Arginina X3 da L'Oreal, que eu já resenhei, mas tenho quase certeza que foi essa máscara que me salvou da queda porque os efeitos dela são visíveis, e meu fio de cabelo estava muito fraco, quebrando ou soltando do couro com puxões leves, o que parou com duas usadas dela.

Infelizmente não vou comprar outra dessa por dois motivos: 1- quero testar outros produtos que ainda não usei. 2- quero pintar o cabelo e vou parar com produtos que tenham parafina líquida depois que pintar para não precisar usar xampu antirresíduos e desbotar minha cor. Mas mantenho o que digo, a qualidade da máscara é ótima!

Essa máscara é da fase de Hidratação  no cronograma capilar. Custou R$ 23,80 o pote de 500g!

Nota: 5/5 apesar da parafina ela não pesa no cabelo e não notei nenhum acúmulo que impedisse o efeito do produto, do início ao fim do pote foram sempre resultados excelentes! 

Super recomendo! Alguém já usou outros produtos da Bio Extratus?

17 comentários:

  1. eu gosto do cheiro dessa tb! a máscara de tutano é ótima tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou querendo usar essa de tutano também, só que ela está na fila! Já tenho 2 de nutrição e não quero comprar mais agora até uma das minhas acabar! uando eu usar essa faço uma resenha aqui.

      Excluir
  2. voce passo essa mascara na raiz ou só na spontas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Na raiz mesmo não devemos aplicar máscara, só com produtos (raros por aí) que dizem no modo de indicação que você pode aplicar na raiz. Mas se você quis dizer se eu passo no comprimento todo dos fios, a resposta é sim. Dou um ou dois dedos da raiz e aplico nos fios todos, é o que garante o tratamento. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Deixei de usar por conta da parafina líquida e do óleo mineral que não tratam em nada o cabelo, apenas maquiam.

    ResponderExcluir
  4. Estou usando o tônico antiquada da Bio Extratus, é muito fedorento, ainda não posso avaliar se realmente cessa a queda, mas que tem um cheiro horrível isso tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheiros são uma questão bem pessoal mesmo. Eu adoro esse cheiro de mato da linha, mas odeio cheiros doces que a maioria das mulheres gostam.

      Excluir
    2. Kkk eu tbm colega, tem à linha mais liso da bioextratus que o que me incomoda um pouquinho é cheiro dele que é puxado pra doce

      Excluir
  5. ela diminui muito a quebra que estava no meu cabelo no primeiro uso!

    ResponderExcluir
  6. Vc usou somente a máscara da linha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, depois comprei o tônico também que também adorei.

      Excluir
  7. oi !! vc sentiu diferenca na questao de crescer o cabelo ... ou so na queda mesmo . ela promete cresciento de cabelo etc.. comprei ontem e passei pela 1 vez ta bem macio o cabelo espero q funcione com a queda tb <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, só na queda mesmo. Em termos de crescimento tem que ser produtos de aplicação na raiz.

      Excluir
  8. Amei a máscara d jaborandi p hidratação e tutano p nutrição... do meu cronograma....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa de nutrição ouço falar muito bem também! Obrigada por comentar.

      Excluir