04 agosto, 2013

Resenha Koleston Espuma



Bom, gente hoje eu vou falar dessa tinta para cabelo que é muito boa e tenho que registrar aqui.

A Koleston Espuma é muito fácil de aplicar em casa. Se, como eu, você se enrola toda para utilizar uma tinta comum e respinga-se toda, escorre, chega a dar desespero, essa tinta é perfeita para você. Também é preciso ter cuidado com ela na aplicação, porque aonde a espuma cai mancha se não for limpado na hora.

Num primeiro momento, você mistura a tinta líquida na emulsão no potão e sacode, como no folheto, e daí pode aplicar. Quando eu comecei a aplicar a primeira vez, achei que não funcionaria, porque eu usei a preta 20 e a espuma era castanho médio. Realmente dá medo, mas ela funciona perfeitamente! Fica a cor que você escolheu e tem uma outra grande vantagem em relação às tintas normais: ELA NÃO TEM CHEIRO DE AMÔNIA!!! A preta tem cheiro de extrato de uva, ou de vinho. 

Quanto à duração da tinta: eu pintei a metade do cabelo para igualar com o natural, então só iria repintar quando a tinta tivesse saído completamente. Então, posso dizer que essa tinta dura muito!!! Ela demorou uns 4 meses para desbotar para castanho médio! Depois ela começou a ficar levemente avermelhada (o que eu até gostei) e só agora, 6 meses depois é que eu reapliquei a preta. Tem esse importante detalhe: eu usei uma cor base e bem escura, preto 20. Quem quer uma cor fantasia, eu não sei quanto tempo ela vai durar.*

* Cor base X cor fantasia = cor base é a tendência principal da cor: castanho, preto, vermelho, louro. É representada pelo primeiro número da cor, ou pelo número antes da vírgula. Cor fantasia são as variações dentro daquela cor base: Castanho escuro, castanho claro, chocolate, etc. Ela é representada pelos números depois do da cor base, ou pelos números depois da vírgula.

Em relação aos fios brancos: descobri um infeliz na minha têmpora direita, então aproveitei que ia pintar e cobri ele de espuma. Não sei se é porque os fios ao redor eu não pintei (pintei só da metade do cabelo para baixo porque estou deixando os virgens em paz), mas a cobertura do meu fio branco não foi perfeita. Ele pegou cor, mas ficou castanho claro. Então, para quem tem muitos fios brancos pode não ficar bom, mas acho que vale a pena testar. 

Atualização: Minha mãe pinta os cabelos porque na testa e têmporas eles estão completamente brancos. Ela usou a cor Chocolate e cobriu bem os fios brancos e durou bastante também. Só tem que passar bastante espuma nos brancos, e quando acabar, passar mais nas raízes ao redor do rosto para garantir perfeição.

A única desvantagem é o tempo de aplicação que é bem grande: 40 minutos. Mas eu acho que compensa esperar mais para ela agir e ter mais facilidade e paz na hora de aplicar.

O tratamento brilho gloss que vem com ela também não é muito bom. O cabelo fica opaco depois da coloração mesmo com ele, e mesmo aplicando o segundo uma semana depois, meu cabelo ainda fica algum tempo soltando tinta nas lavagens. Parece-me que ele não fixa a cor como deveria.

Nota: 5/5 porque até para cabelos brancos ela pinta e dura muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário