13 agosto, 2013

Resenha máscara Controle do Volume Acquaflora




Sabe quando vemos algo para vender que quase nunca tem no mercado e compramos por um impulso? Foi o que aconteceu comigo com essa máscara. Tudo que fala em redução de volume sempre me atrai muita atenção. Vamos ver no que deu?

Composição:






 Então, 3 fotos para dar para ler tudo. Se eu tivesse lido a composição antes de comprar, provavelmente eu teria desistido. Ela possui quase todos os silicones insolúveis na fórmula, e 2 derivados de petróleo: paraffinum liquidum e C12-20 isoparaffin. Apelidei a fórmula de "bomba" de tanta coisa que acumula resíduos nos cabelos.

Mas temos que observar também que ela possui vários óleos e várias proteínas:
- ácido cítrico
- glicerina
- derivado de óleo de oliva
- cetearyl alcool
- proteína de trigo hidrolisada
- proteína de soja hidrolisada
- extrato de aveia
- glicerina
- propolis
- óleo de soja
- glicoliídeos
- esteróides de soja

O que eu achei:

Usei a máscara 3 vezes antes de ter minha opinião totalmente formada. Nas duas primeiras vezes, usei de tardinha num sábado em que eu saí a noite, e a noite aqui em Miguel Pereira é muito fria e úmida no inverno. Como meu cabelo demora muito para secar, a friagem da noite alterou a aparência do cabelo, ele ficou dividido em gomos, mas foi porque absorveu muita umidade do tempo (apesar de todas essas coisas insolúveis para blindar). Na última vez, apliquei durante o dia e num dia quente. O resultado foi bem melhor! Cabelo sem volume e com aspecto normal.

Apliquei depois do xampu, pausei por 10 minutos com touca laminada e enxaguei. Na aplicação, a máscara não derrete os fios, e temos que tomar cuidado para não exagerar na quantidade porque o cabelo pesa muito. Logo no enxágue dá para sentir o peso que o cabelo ficou, e ele fica bem macio também.

Meu cabelo ficou com um leve brilho, mais ou menos macio, sem volume, mas sem um movimento natural. Parece que a máscara dá tanto peso aos fios que eles não se movem, eu passo os dedos entre os fios e eles voltam divididos para o lugar, como se eu ainda estivesse com os dedos separando as partes. Não gostei muito disso. Ah, o cabelo também fica sujo mais rápido. Olhem o resultado:



(desculpem a cara horrível, dia de trabalho cansativo e sem maquiagem)
Se levarmos em consideração que tudo que diminui volume deixa o cabelo pouco natural, como chapinha e escovas progressivas, então não devemos nos importar muito com isso, porque reduzir o volume ela realmente reduz. Talvez em cabelos crespos, como a marca recomenda, o efeito fique mais natural, mas para cabelos lisos com volume eu não recomendo, a não ser que você queria redução de volume sem se preocupar com o aspecto natural.

De todo, não achei uma má compra, foi bom para testar e sentir que funciona, porque é raro eu deixar o cabelo solto no dia seguinte a lavagem! Mas não compraria de novo. Paguei R$21,40 numa farmácia perto de casa.

Nota: 4/5 ela cumpre o que promete, doa disciplina, elasticidade e um pouco de maciez, mas a fórmula dela é muito carregada e pelo menos o meu cabelo sentiu isso ficando com um aspecto não natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário