28 agosto, 2013

Resenha spray para pentear Seda liso perfeito e sedoso



Oi gente! Hoje vamos a mais uma resenha básica de um produto que já está há tempos no mercado: o spray da Seda Liso perfeito e sedoso.

Composição: Atualizado: tem parafina líquida na composição, aliás nas máscaras da Seda tem e em todos os sprays da Tresemmé (que é da mesma empresa) tem.  Vocês sabiam disso na embalagem?


Cheiro e preço: o cheiro dele é bem docinho, forte e fica no cabelo. Fica MESMO gente, no dia seguinte ainda estava todo lá. Para quem gosta de cabelo perfumado é uma ótima opção ao invés de comprar perfume para cabelo, mas se é alguém que, como eu, não gosta muito de cheiros doces nem de cheiros que ficam para sempre, o perfume dele vai incomodar. O preço está por volta de R$12,00.

O que eu achei: 

O produto promete abaixar o frizz e controlar o cabelo. Pode ser usado nos fios molhados ou secos e é termoativado e tem proteção UV. Usei com os fios secos e, não tenho muito frizz no comprimento, mas no topo da cabeça estão nascendo novos fios que dão muito frizz. Apliquei o produto de cada lado do cabelo de duas formas: um lado respeitando os 15 cm de distância e do outro de mais perto, para ver se dá diferença. Acabou que gostei até mais do lado que apliquei mais de perto, mas os resultados foram bem parecidos: ele molha os fios, perfuma, amacia e realmente controla o frizz. Só achei que o controle do frizz não dura muito, umas 2 horas depois lá estavam eles de novo... Outro ponto negativo é que eu achei que ele deixa o cabelo um pouco mais áspero depois de seco, e isso fez as minhas pontas embarassarem feito loucas.

Achei que ele funciona melhor para o frizz do que esses óleos de argan mais baratos que vendem nos mercados. Recomendo para quem realmente tem problemas sérios com frizz, mas tem que reaplicar sempre ao longo do dia, e é aí que mora o perigo de um produto que tem parafina líquida!

Obs: A Unilever (marca que produz a Seda) faz testes em animais.

Nota: 4/5 o produto é bom, mas eu não compraria de novo mais pelo efeito de pontas embarassadas, pelo menos no meu cabelo isso incomodou.

E vocês, quem já usou teve esse efeito nas pontas???

Nenhum comentário:

Postar um comentário