12 setembro, 2013

Resenha máscara Hidratação intensiva Acquaflora




Olá gente! Hoje teremos mais uma resenha da marca Acquaflora, a de Hidratação. Interessei-me por essa máscara por causa de alguns blogs que li falando bem dela, num deles a moça disse que era a máscara de Hidratação preferida dela, então não sosseguei até comprar a minha.

Composição: Não se enganem, ela tem derivado de petróleo, a C 12-20 Isoparrafin.











Ela tem  ingredientes de tratamento: ácido cítrico
                                                               glicerina
                                                               derivado de óleo de oliva
                                                               goma arábica
                                                               proteína de trigo hidrolisada
  
ATUALIZAÇÃO: entrei em contato com a Acquaflora e eles me explicaram que o colágeno vegetal aparece na fórmula com o nome de acacia senegal gum extract, que eu listei acima como goma arábica. Uma pequena pesquisa no Google me informou que esse ingrediente é um extrato da goma da árvore arábica e é classificada como controle de viscose. É uma alternativa natural para polímeros sintéticos.

O que eu achei: 

Essa é uma máscara bem consistente e com um cheirinho muito bom e suave, mas é fraco e só fica nos fios enquanto úmidos. O preço gira em torno de R$20,00 como todas da Acquaflora.

Na aplicação ela não é muito emoliente, só depois que massageamos bastante a mecha é que ela confere uma maciez. Não acho que ela renda muito também, muitas vezes durante a massagem sinto que está faltando produto nos fios e tenho que pôr mais. No enxágue, sentimos o cabelo macio, mas um pouco áspero também, como se faltasse um selamento das cutículas.

Usei algumas vezes para poder vir aqui e dizer minha opinião, então fiz um teste: com e sem condicionar depois da máscara. Tenho que dizer que sem condicionar ela foi fraca para o meu cabelo: brilho normal, que qualquer condicionador dá, uma maciez mediana e fios um pouco ásperos ao toque. Já condicionando o efeito é bem melhor: fios mais brilhantes e seladinhos, sem nenhuma aspereza e a mesma maciez anterior. Em todas as aplicações pausei o mesmo tempo de sempre com todas da Acquaflora, 10 minutos.

Achei essa máscara meio decepcionante. Não sei se pelo fato de eu ter muita expectativa a respeito dela por causa do que li sobre, ou se pelo fato de ela ficar melhor condicionando depois. Nunca usei máscaras que precisam de um selamento final e confesso que não me sinto confortável de ter que fazer isso. Não sei se o resultado que estou vendo veio da máscara ou do condicionador! Mas deve ser apenas um incômodo de principiante em condicionamento.

Nota: 3,5 /5 porque não amei os resultados e porque ela tem petrolato também. Se desse os mesmos resultados e não tivesse petrolato eu até compraria novamente.

Alguém já usou e gosta muito? Estou muito curiosa com quem gosta dela, se você for uma, comente e me explique como ela foi pra você!

6 comentários:

  1. Comprei confiando no resultado do produto principalmente por conta da marca, mas confesso que também não me impressionou muito, comprei o Shampoo de Hidratação ontem e estou esperando um resultado mais completo, infelizmente não tenho o Condicionador logo não estou esperando o melhor dos resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, eu usei o condicionador que tinha em casa mesmo, foi o Tresemmé de hidratação. Não precisa ser o condicionador da linha. Aliás, pelo resultado dessa máscara, eu não investiria no resto da linha... se quiser, tenta um condicionador de outra linha da Acquaflora que você já usou e gostou.

      Excluir
  2. Gente! Adoro essa máscara, meu cabelo fica ótimo com ela e sem condicionador. Mas cabelo é assim mesmo, cada um tem um jeito e não adianta ir pelo que as outras falam, temos que testar na gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o nosso cabelo pode sar certo com algo que outras não gostaram, mas acho que ler resenhas ajuda, porque se muitas não gostaram, o produto tem uma grande chance de ser ruim para você também.

      Excluir
  3. Oiiii Flor,tudo bem com você? comprei essa máscara e confesso que gostei bastante do resultado,claro que eu esperava mais,só que ela deu certo no meu cabelo,e o cheiro dela também é bom,ele é bem suave né?rs Eu comprei a minha aqui http://www.eugatona.com.br/mascara-de-hidratacao-intensiva-acquaflora-250g achei o valor bom!
    Beijos

    ResponderExcluir