17 setembro, 2013

Resenha máscara Reconstrutora Acquaflora



Oi gente. Minha saga da Acquaflora está chegando ao fim! Quem lê o blog aqui já deve ter percebido que eu sou meio "tiete" e uso tudo de uma marca só de uma vez, ou seja, formo opiniões tanto sobre cada produto individualmente quanto sobre a empresa também. Fico super fã se vejo muitos resultados positivos, mas volto ao normal quando vejo os resultados negativos. Mas chega, vamos la?

Começo fazendo uma observação SUPER IMPORTANTE: a empresa não recomenda essa máscara para quem tem fios muito danificados! Viram ali = fios ressecados. E por que isso? Porque eles possuem uma outra linha para cabelos muito danificados, com mais proteínas chamada Reequilíbrio Estrutural. Isso é importante porque já li várias resenhas falando que essa máscara é fraca, é uma reconstrução ruim, só que quem resenhou tinha cabelo muito danificado, então estava usando o produto errado para seus fios.




Composição: 







Não se enganem gente, ela tem petrolato:C 12-20 Isoparaffin.

Ativos benéficos: ácido cítrico
                              glicerina
                              derivado de óleo de oliva
                              queratina hidrolisada
                              betaína (aminoácido)
                              serina (aminoácido)
                              glicina (aminoácido)
                              ácido glutâmico (aminoácido)
                              alanina (aminoácido)
                              lisina (aminoácido)
                              arginina (aminoácido)
                              treonina (aminoácido)
                              prolina  (aminoácido)

O que eu achei:

Essa máscara tem um cheiro bem doce de bala, é igual a uma bala de tuti-fruti de embalagem azul escuro e rosa (não sei o nome). Eu não gosto de cheiros doces, não gosto da maioria dos perfumes femininos, então não se levem pelo meu gosto olfativo. A maioria das mulheres deve amar esse cheiro. Mas de qualquer forma, não dura muito nos cabelos porque não é forte.

Na aplicação ela não é emoliente, afinal é uma reconstrução, mas espalha bem nas mechas, que ficam mais macias depois de massageadas. Uso sem passar nada depois dela, nada de condicionador. Com o cabelo seco, ela deixa-os macios e brilhosos e mais lisos. Esse resultado é um pouco estranho porque a única coisa que é de reconstrução é deixar os fios mais lisos, mas já que ela amacia e dá brilho, eu só agradeço! Aliás, ela me dá mais maciez e brilho que a de hidratação da marca!

Nunca fiz uma recontrução potente, mas pelo que leio sobre, acho que ela é uma recontrução média porque não sinto os fios mais grossos ou pesados ou asperos como muitas recontruções fazem.

Nota: 5/5 apesar de ter petrolato ela faz muito bem o seu papel de recontrução leve e ainda dá brilho e maciez.

Alguém mais aprova?

6 comentários:

  1. Muito bom você frizar bem as fotos mostrando a composição da formula dos produtos, amei isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vânia! Gosto sempre de ler composições dos produtos e quando leio resenhas também gosto de ver isso, então sempre coloco para quem quiser ver, e chamo atenção para ingredientes importantes!
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Usei esta máscara ontem, e não sei se você percebeu o forte cheiro de canela?Comprei ela, porque meu cabelo arma demais, só que agora parece ainda molhado, opaco, sem brilho, porém, sem volume! Se tivesse visto este post antes não teria comprado, mas acho que se eu estivesse usado menos quantidade não estaria assim...
    A máscara é boa, não é das piores, mas o dinheiro gasto nela podia ter comprado duas de que já conheço e gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo q vc está descrevendo, vc deve estar com o cabelo pesado de resíduos! tenta usar um antirresíduos e usar ela depois e veja se dá esse mesmo efeito de excesso de peso.

      Excluir
  3. BOA TARDE
    PRECISO DE UM AUXILIO USO HENE E NATUCOR E USEI PROGRECIVA MEU CABELO FICOPU LINDO MAS DE UNS SEIS MESES PRA CÁ COMEÇOU A QUEBRAR PRECISO ACABAR COM A QUEBRA O QUE FAZER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Romênia, desculpe a demora para responder. A progressiva mascara os danos que estão nos fios. Então seu cabelo deve estar muito fraco por baixo da progressiva. Começe o cronograma capilar! E com certeza use uma máscara de reconstrução uma vez na seman ou de 15 emn 15 dias. Usar progressiva é sinônimo de ter que cuidar sempre do cabelo porque você nunca consegue ver se ele precisa ou não de cuidados.

      Excluir