03 setembro, 2013

Resenha Pantene restauração profunda



Oi gente, pensei muito se deveria ou não publicar essa resenha porque esse é um produto antigo já e conhecido por todas, mas decidi colocar aqui para o blog ficar completinho e para se eu quiser algum dia lembrar exatamente a minha opinião.

Sobre a composição, fiz um post comparando as fórmulas de vários xampus e condicionadores Pantene e tem o restauração antigo e o novo lá, olhem aqui.

O que eu acho: uso essa linha há uns 2 anos ou mais, sempre comprando quites promocionais, como esse da imagem, mas só depois de começar a aprender mais sobre cabelos que percebi o que eu sinto com a linha: 

O xampu limpa muito bem, sinto até que é agressivo na limpeza, porque com o cabelo enxaguado depois do xampu, passo a mão por cima dos fios e sinto-os secos. Mas não acho que isso seja uma coisa ruim porque o conjunto não deixa o cabelo seco, e o cabelo fica bom para uma hidratação com máscaras de tão limpo. Só que com o uso contínuo, pude reparar num ressecamento do cabelo que eu nunca tive antes (meus  cabelos tem raízes oleosas) e sinto meus fios mais frágeis agora do que antes de usar tantos kits desse.

O condicionador é o que faz essa linha brilhar! O condicionador é muito emoliente, desde o momento da aplicação o cabelo já fica macio, e nem precisa ser aplicado muito, até porque ele tem uma consistência bem firme. Na hora do enxágue o cabelo está super macio, derretendo por entre nossos dedos! Esse efeito de condicionador me fez não gostar do Elseve Arginina que intercalei nos meus Pantenes, porque comparando, o condicionador da Elseve não é emoliente.

Obs: A P&G (marca que produz Pantene) faz testes em animais.

Nota: 4/5 para o xampu e 5/5 para o condicionador, porque o xampu faz uma limpeza agressiva, mas ele e o condicionador se completam e fazem um bom kit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário