14 outubro, 2013

Como cortar seu cabelo em camadas com degradê

Olá gente. Hoje vou mostrar a vocês como cortar os cabelos em casa em camadas, ou para quem preferir, pode fazer só o degradê que faz parte do corte. A diferença que eu faço entre camada de degradê é: cabelo em camadas é quanto tem partes mais curtas e outras mais compridas na mesma seção, exemplo, na lateral do cabelo tem mexas que acabam no queixo e outras que vão até o ombro; já o degradê é um efeito repicado nas pontas para tirar o peso e a aparência de cabelo cortado reto.

Bom, fiz vídeos dessa vez, mas vou logo avisando que não ficaram muito bons... o primeiro a imagem está de lado porque esqueci que não é foto e não pode virar a câmera... (muito novata né?) mas a parte mais importante do corte está no segundo vídeo, só que esse está com iluminação e som ruins...

Mas para dar uma ajudada eu tirei fotos também e vou explicar aqui por escrito. 

Esse corte é feito em duas partes: o comprimento e o degradê ou camadas. No comprimento fazemos assim: parta o cabelo no meio até a nuca, puxe as metades para a frente dos ombros, pentei o cabelo de modo que ele fique o mais achatado no peito possível, e corte reto, atrás o cabelo ficara em U. Para as camadas e para o degradê o procedimento é o mesmo (cortar reto), a diferença será a quantidade de cabelo cortada. Então aos poucos: no topo da cabeça, parta o cabelo numa das laterais e penteie essa mecha grande (da lateral até o meio da cabeça) para cima. Se você quer fazer camadas, você vai cortar 4 dedos ou mais das pontas dessa mecha puchada para cima. Se a intenção é só fazer um degradê, 1 dedo de corte é suficiente.

Confuso? Assistam ao vídeo que fica bem claro , pois explico mostrando.

Fotos de antes do corte:


Fotos de depois do corte:


O vídeo está em outra postagem mais recente, cliquem aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário