24 outubro, 2013

Resenha máscara Maroccan Argan Oil Avon



OI gente, tudo bem?
Hoje vamos ver essa máscara da Avon a qual comprei em sachê só para experimentar porque não acredito muito nas promessas da Avon. Tudo que comprei da marca que não era maquiagem eu me arrependi.

Composição:





Ingredientes de tratamento: Cetearyl alcool
                                                pantenol
                                               óleo de rícino hidrogenado
                                                aminoácidos do trigo
                                               óleo de argan
                                               ácido gricólico
                                            
Bom, a fórmula tem muita química, bem mais do que ingredientes benéficos, mas não tem derivados de petróleo.

O que eu achei:

O sachê de 30g deu para 2 aplicações nos meus fios. A primeira vez que usei fiquei encantada com a maciez e o desembaraço do meu cabelo, mas como usei um leave-in diferente também porque estava na casa de uma colega, só vi o real resultado da máscara na segunda aplicação.

Na aplicação, a máscara é bem emoliente, e no enxágue tive duas impressões diferentes nas duas aplicações: na primeira achei que a emoliência saiu toda no enxágue, na segunda aplicação, achei que o cabelo ficou emoliente mesmo depois do enxágue. Vai entender.... Não condicionei, até porque vem escrito que ela tem ph baixo. E os dois enxágues foram feitos com água fria.

O resultado da máscara é muito básico: cabelos mais macios, com mais brilho, mas nada de especial. Todas as minhas máscaras fazem mais do que essa pelos meus fios. Fiquei encantada com o leave-in que usei na primeira aplicação porque esse sim fez meu cabelo não embaraçar! Vou até resenhar aqui... Mas em relação a essa máscara, achei muito sem sal. Não é ruim (pelo menos), mas não há nada de especial nela. É melhor comprar outra que faça mais efeito.

ATUALIZAÇÂO: Usei outro sachê porque achei que não tinha definifo direito o resultado, e notei o que falei acima e mais uma coisa: os cabelos ficam medianamente macios, com pouco brilho e ficam também porosos! Nada alarmante, claro, mas os fios não ficam totalmente selados, por isso não ficam tão macios e brilhosos. Ao passar as mãos nos fios (de cima para baixo) sinto uma leve aspereza, ou seja, porosidade. Enfim veredito confirmado: não me dou com essa máscara!

Obs: A Avon voltou a testar em animais para poder entrar no mercado chinês.

Nota: 3/5 porque ela não faz nada de especial e, para uma máscara de argan, ela é até fraca.

Alguém usou e amou? Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário