28 outubro, 2013

Shampoos nacionais que não testam em animais

Oi galera, tudo bem?
Hoje vou falar sobre algo que já me chamava a atenção antes desse caso de ativistas e beagles, que são empresas cosméticas que testam em animais. Totalmente desnecessário isso, principalmente para uma coisa fútil como cosméticos! Mas enfim, quando fiz uma pesquisa na net para averiguar quais empresas testam em animais eu entrei em desespero com a nossa ignorância como consumidores, porque praticamente todas as marcas de supermercado testam em animais. (ver post aqui) Mas agora, pesquisei as empresas que faltavam e organizei esse post aqui.

Primeiramente, eu coloquei no título xampus, mas na verdade falo de tudo, do xampu ao finalizador.

Marcas de supermercado que não testam em animais:


- Embelleze: tenho lá meus pés atrás com ela porque ela usa derivado de petróleo nos produtos (que polui o meio ambiente) e também investe mais em marketing do que em qualidade, mas é uma opção presente em quase todos os supermercados livre de crueldade.



- Hypermarcas: Dona das marcas: Monange, Biocolor, éh, Niasi, Risqué, Cenoura e Bronze, Paixão, Três Marchand, Rastro, Leite de Colônia, Avanço... Possui muita variedade de produtos, em todas as áreas da casa, não só higiene pessoal (deem uma olhada no site deles) que constituem uma boa opção para substituirmos as multinacionais que abusam dos testes em animais.



- Niely: tem a linha Gold e a Clini Hair. Essa empresa também usa muitos derivados de petróleo em suas fórmulas, mas as máscaras da Clini Hair não possuem tais componentes. Sinceramente, já usei há anos a linha Niely Gold normal e ela transformou meu cabelo em palha de milho! Mas o tempo passou, eles podem ter modificado a fórmula. E tem a Clini Hair sobre a qual eu só ouço elogios!



- Flora: que tem as marcas Neutrox, Kolene e Ox. Nem preciso dizer que essas três marcas de cosméticos tem muita qualidade, né? A Neutrox está no mercado há décadas e possui queratina na fórmula, e a Ox tem uma boa diversidade de produtos. Ambas valem a pena! A Kolene tem bons produtos para as cacheadas.




- Alfaparf: dona da Alta Moda é... e Alfaparf milano. São produtos muito bons, tanto que a Alta Moda cada vez está mais cara (não gosto de inflação não!), e osp rodutos da irmã gringa são ótimos!



 - Beauty Color: tem esmaltes, tintura de cabelo e maquiagem. Nunca usei e só tenho uma coisa contra: usam a Cláudia Leite como garota propaganda! Odeio ela desde o Rock in Rio! Mas nada que influencie a marca, claro!


Marcas nacionais encontradas em perfumarias, farmácias e na internet:

- Acquaflora
- Amend
- Bioderm
- Bioextratus
- Contém 1g
- Ecologie
- éh
- Farmaervas
- Granado
- Impala
- Natura
- Nazca
- O boticário
- Phytoervas
- Surya
- Vita Derm
- Vult
- Yamá
- Yenzah
dentre outras...

Então, temos MUITAS opções de cosméticos que não testam em animais, mas é claro que as de perfumaria são mais caras e mais inacessíveis para muita gente. Por isso fiz esse levantamento de marcas de supermercado.

O mais importante de tentarmos não usar nada que teste em animais é pressionar as emprezas a abandonar esses testes, utilizar testes alternativos e investir para acabar com sofrimentos desnecessários!

Outros posts que podem interessar:

Esmaltes que não testam em animais aqui.
Produtos de limpeza que não testam em animais aqui.

9 comentários:

  1. A Nazca não testa em animais, e seu preço é bem acessivel. Porém acho que não hidrata muito.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a Alfaparf entrou no comércio chinês. E, para vender lá, é obrigatório o teste em animais. Inclusive no site afirma que possuem uma sede na China

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério isso???? Eu não fazia idéia... muito decepcionada com a empresa agora... Obrigada por alertar!

      Excluir
  3. Gosto muito da OX, então estou no caminho certo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleide, com a Ox o problema de usar é pólítico, é a empresa do dono da friboi...

      Excluir
  4. Olá! Eu estava querendo saber sobre a marca Monange. Mas em um outro blog achei que as marcas da Hypermarcas fazem teste em animais. Procurei em sites oficiais mas não encontrei. Como posso confirmar? Gosto muito dos shampoos Monange. Gostaria muito de ter certeza as ações da Hypermarcas. Se puder me ajudar, ficarei muito grata. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, pela pesquisa que fiz, a hypermarcas nao testa em animais. Mas há uma chance de eles terem mudado a política para poder vender no mercado chines, que exige que as empresas testem em animais. Isso aconteceu com a Alfaparf. Por isso estou comentando que pode ter acontecido. Acho que a única forma de saber ao certo é entrando em contato com a empresa e perguntando, mas mesmo assim eles podem mentir, né? Complicadas essas coisas. Espero ter ajudado.

      Excluir
  5. Olá , alguém sabe se a hypermarcas realmente não testa em animais?

    ResponderExcluir