16 dezembro, 2013

Resenha Óleo de Camélia Inoar



Olá gente! Quem está de férias como eu? Aproveitando? Eu estou descansando! 
Hoje teremos a resenha desse óleo super fofo da Inoar, o óleo de Camélia, recomendado para cabelos ressecados e com coloração.

O óleo de Capim Santo: cabelos secos e frágeis
O óleo de Rosa Imperial: cabelos rebeldes e indisciplinados
O óleo de Oliva: todos os tipos de cabelo
O óleo de gengibre: cabelos danificados.

Composição:

Dimethiconol, cyclopentasiloxane, argania spinosa kernel oil, camelia sinensis extract, parfum, CI 60725.

Modo de usar:



Como todo óleo, ele tem várias maneiras de usar. A que eu mais uso é como finalizador com os cabelos secos, mas gosto também de usar como leave-in (com os cabelos molhados).

O que achei:

- Como finalizador com os cabelos secos:  Ele é um óleo forte, super hidratante! Quando chegou minha encomenda, eu estava com os cabelos ressecados pelo excesso de xampu, e passei ele para testar e ver se ajudava, e em apenas 1 semana ele melhorou o ressecamento em 70%. Depois de um tempo, com o cabelo saudável de novo, testei e ele chegou a pesar com a quantidade que usei. Tive que usar uma dose bem menor nos fios saudáveis para obter um brilho maravilhoso, dimunuição do volume e um cheiro MUITO BOM!!! Aliás, a minha primeira impressão com esse produto foi que o cheiro é maravilhoso de mais, vale a pena só pelo cheiro: de flor mesmo, só que forte, mas sem ser adocicado.

- Como Leave-in:  Os cabelos não ficam tão fáceis de pentear como com o òleo Extraordinário, mas ele ajuda no pentear como um leave-in creme comum. Gostei do resultado.

- Antes de escovar:  Ele acelera sim o tempo de secagem dos fios, o cabelo não fica embaraçando enquanto secamos e depois de seco fica bem macio. Só tenho duas coisas negativas a falar nessa parte: eu separo as mechas que vou secar com as mãos, e minha mão ficou muito suja de óleo no final do procedimento; outra coisa, ao secar com o secador o cheiro maravilhoso do óleo praticamente sai, fica muito fraquinho, quase imperceptível nos fios secos. :(  Mas apesar desses dois contras, gostei bastante do resultado também.

Não usei na máscara, mas pelo efeito dá para saber que ele deve dar um up na máscara, deve ficar muito bom!

Esse óleo é grosso e poderoso. Se seu cabelo pesa com óleos com certeza vai pesar com esse! Se seu cabelo é fã de óleos, você pode usar esse dosando adequadamente. Ele é simpesmente perfeito contra ressecamento!!! E o cheiro é maravilhoso! Recomendo com certeza!!!

Paguei R$ 31,90 em uma promoção no Beleza na Web. Mas esse site vive fazendo promoções dessa coleção de óleos da Inoar. Vejo em muitos sites com o preço de R$ 50,00, e acho que esse preço não vale a pena! O vidro só tem 50ml, é muito caro! Por esse preço é melhor investir em um óleo de argan mesmo. Mas se a curiosidade falar mais alto...

Nota: 5/5 com louvor! Quando acabar o meu vou comprar outro com certeza! Ou compro o de Rosa Imperial para ver qual é o melhor??? Agora pintou uma dúvida!

O que vocês acham??? Comentem!

2 comentários:

  1. Preciso comprar urgentemente assim que o meu acabar. Ou não. Fiquei interessada demais, talvez não me aguente por muito tempo haha. Redução de volume é mara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só cuidado com a condição do seu cabelo. Se ele estiver saudável pode ficar com aspecto se sujo. Já aconteceu comigo. Ou então usar bem pouquinho óleo.

      Excluir