28 dezembro, 2013

Resenha Pantene Fusão da Natureza



Olá gente, contagem regressiva para o ano acabar e eu colocando minhas resenhas em dia, rsrsrs. Hoje vou falar da linha Pantene Fusão da Natureza que eu sempre tive curiosidade de testar. Como podem ver, os meus ainda são da embalagem e fórmulas antigas, porque assim que as novas foram lançadas essa versão da Fusão da Natureza entrou em promoção em todos os supermercados! Eu me pergunto até porque isso: o público não gostou da linha, não sentiram vontade de usar, tem outras melhores da Pantene? Não sei o porquê.

Já fiz resenha de outros 2 Pantenes: o Restauração Profunda e o Hidratação.

Composição: 

Do xampu vocês podem ver aqui nesse post comparativo das fórmulas de xampu e condicionador da Pantene.

Da máscara:

Como podemos ver, pela composição essa é uma máscara de hidratação, assim como o xampu, pois possui como ingredientes que tratam: stearyl alcool, pantenol, suco de folha de aloe vera, cloreto de cássia (que é algum tipo de extrato de planta feito em laboratório), extrato de folha de margarida e extrato de raiz de gengibre.

Sabemos que ingredientes naturais, digo, plantas, são agentes principalmente das hidratações, o que comprova que em termos de COMPOSIÇÃO, essa é uma hidrtação. MAS, porém, todavia, entretanto, o que realmente determina nossa classificação final sobre um produto (se é H, N ou R) é a ação final que ele proporciona aos nossos fios. Por esse motivo, há várias meninas na net afora que classificam essa máscara como NUTRIÇÂO, porque nos cabelos delas essa máscara confere peso como as nutrições o fazem. Ficou claro agora? Nada de brigar por causa de classificações!

O que eu achei:

O xampu é transparente esverdeado. Eu esperava que ele fosse um xampu bem hidratante pela fórmula rica em extratos de plantas, mas não foi o que eu pensava. O xampu limpa bem, até mais do que deveria. Eu estava ontem com o cabelo sujo tanto por tempo (já estava na hora de lavar mesmo) quanto por excesso de finalizador e com apenas uma lavagem com a quantidade normal de xampu meu cabelo ficou completamente limpo, e até meio ressecado. Se eu usar esse xampu direto com condicionador só, com certeza meu cabelo vai ficar ressecado. Ele é muito forte. Recomendo apenas para intercalar com seu xampu normal a fim de evitar usar um antirresíduos.

A máscara é branca, meio aguada. Espalha bem nos fios, mas não desembaraça, é medianamente emoliente e não rende muito. Nos meus cabelos ela deu um resultado de hidratação levemente nutritiva. Por quê? Porque ela deixou-os macios e brilhosos, típico de H, mas meu cabelo não ficou esvoaçante, ficou comportado, nada com muito peso, mas um leve peso, na medida certa! Gostei bastante do resultado da máscara. E quanto a não render muito, é uma máscara de supermercado né, entã já é esperado que ela não tenha alta concetração e alta performance.

É uma máscara muito boa também para ser enriquecida: misturar com mel ou B-pantol para fazer uma H mais potente, com óleos vegetais para fazer uma N ou até com queratina líquida para fazer uma R.

Nota: xampu 3/5 porque ele tinha que ser mais hidratante e menos agressivo.
          máscara 5/5 porque cumpre bem sua função sem ter derivados de petróleo!

E aí gente, gostam dessa linha? A nova é melhor?

3 comentários:

  1. Pelas outras resenhas que vi da linha, excluí a possibilidade de comprar. Mas com a sua, até deu vontade de comprar a máscara. Aliás, fiquei super feliz porque seu cabelo é muito parecido com o meu, em praticamente tudo. E muitas das coisas que você gosta, também se dão super bem nos meus fios. Então fico louquinha pelos produtos que você ama! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa máscara é boa pelo preço. Usando ela direto, meu cabelo fica necessitado de outra mais forte, mas é um produto de mercado né, não oferece um super resultado. Se quiser economizar, vá nela.

      Excluir
  2. Não gostei, os cabelos por serem finos e lisos, ficaram muito elétricos e ainda por cima cheios demais, tem cheiros muito bom, mais como ganhei usei, mais não estou continuando o uso.

    ResponderExcluir