22 fevereiro, 2014

Resenha óleo de argan Oil Argan Alta Moda



Depois de 2 meses que prometi a resenha, só agora a faço... é a vida, viagens, férias... Com uma emblagem super fofa, o óleo de argan da Alta Moda é mais uma opção na hora de escolher um óleo para si. Esse óleo é um pouco polêmico porque algumas mulheres amam, outras odeiam. Eu mesma fiquei em dúvida se comprava ou não.

Destaque para a embalagem

Composição: 


Essa embalagem é bem chatinha de tirar foto, mas acho que com essas duas dá para ler. Resumindo, a fómula desse óleo é bem suave, ele não possui petrolatos nem silicones insolúveis, o que faz dele liberado para praticantes de no/low poo. Também não vejo nenhum parabeno da fómula! 

Tem: óleo de argan (logo no início da fórmula, que mostra que está em grande concentração)
         amido de milho

O que eu achei:

Quem já leu algumas resenhas minhas aqui, sabe que eu adoro óleos e peso a mão mesmo para ficar com o cabelo bonito e com menos volume. Tendo isso em mente, tenho que dizer que amei esse óleo! Ele entrou para os meus favoritos de 2013 porque é tudo de bom!

Ele tem uma textura de água, que engana a gente na hora da aplicação, mas ele é muito poderoso. Depois que aprendemos que apesar da textura temos que aplicar pouco, é tudo festa! É um óleo que hidrata, amacia, nutre, retira a porosidade, acaba com o ressecamento, é cheiroso e rende muito! Aliás, ele tem o mesmo cheiro do óleo de argan da Novex, que resenhei aqui. Enfim, é um excelente óleo, adorei ter comprado. 

Usei de várias formas, e posso dizer que não gostei dele como leave-in. Como é uma água e o cabelo está molhado, eu perco a noção de quanto passei e de quanto está bom. Se passo pouco, o cabelo fica embarassado para pentear, se passo muito, o cabelo desembaraça fácil, mas quando seca está com aspecto de sujo. Comigo não rolou.

Nas máscaras de tratamento, achei que ele dá um super up na máscara! Traz todos os seus benefícios de finalizador para dentro do tratamento. E o cabelo fica super fácil de pentear tanto seco quanto molhado. Realmente trata o cabelo. Vale a pena.

E como finalizador, que foi a forma que mais gostei, eu achei-o maravilhoso! Se passarmos pouco (o pouco ideal para cada cabelo), os fios ficam como descrevi acima, e ainda com um brilho especial. É como se tivéssemos aplicado um gliter nos fios, porque algumas partes brilham muito! E, para mim que tenho muito cabelo e muito volume, se eu passar óleo de mais só nas pontas, ou do meio pras pontas, o cabelo fica muito legal também! O cabelo dá uma pesada, uma separada nas mechas como se estivesse molhado. Ele não fica com aspecto gorduroso ou sujo, parece que está com gel, ou molhado mesmo! Mas para conseguir esse efeito, tem que ser SÓ nas pontas, não pode passar nada mais para cima.

 Cabelo sem nada



 
cabelo com pouco óleo no comprimento

 cabelo com muito óleo só nas pontas

Estão vendo a diferença nas aplicações? Na segunda foto, mesmo fora de foco, dá para ver como o cabelo está mais brilhoso, e na terceira foto dá para ver os brilhinhos tipo glitter. Nessa última foto, dá para perceber o que falei das mechas do cabelo se separarem e de como o volume diminui. E como aplicamos só nas pontas, não dá a impressão de que o cabelo está sujo, porque metade dos fios estão claramente limpos. Nessa última foto, eu não apliquei na metade de cima do cabelo, fiquei com medo porque no dia anterior fui fazer isso para tirar foto e passei óleo de mais e tive que lavar :(. Mas já fiz isso de aplicar muito óleo e o meu cabelo ficar lindo, estilo o cabelo antigo da Gisele:

 Desenho que fiz da Gisele na propaganda da C&A

Só que tem que saber a quantidade certa para aplicar e não ficar oleoso de mais! O certo com esse óleo é aplicar aos poucos e ver como está.

Outra coisa, esse óleo não é absorvido tão rápido quanto outros, pelo menos nos meus fios que estão saudáveis. Em cabelos secos a absorção deve ser mais rápida.

Eu paguei R$ 31,90 das drogarias Venâncio no Rio, mas aqui na minha cidade custa R$ 48,00 reais. Eu não quis comprar aqui porque estava em dúvida se eu iria gostar do óleo e aqui está realmente muito caro, mas depois de usar, acho que ele vale o preço que cobram por aqui!

Uma dica que eu li em outra resenha, é colocar o produto em um frasco com spray para aplicar, ao invés de aplicar com as mãos.

Nota: 5/5 com louvor! Recomendadíssimo e se você tem medo de usar, compre e teste. Só não recomendo para pessoas cujos cabelos pesem com óleos, como esse é forte, vai pesar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário