24 abril, 2014

5 Dicas para fazer unhas fracas crescerem



Gente, essas dicas que vou dar sobre unhas são o que funciona para mim, portanto pode funcionar para você também. Minhas unhas raramente quebram, eu sou obrigada a cortar porque elas soltam camadas, como na foto acima.

 - 1ª Dica: Usar fortalecedor de unha. Essa dica parece óbvia, mas ja vi mulheres que usam o fortalecedor puro, sem pintar as unhas, mas é possível usar o fortalecedor como base e pintar por cima! Então, usem sempre o fortalecedor, ou puro ou como base antes de pintar. Ele não só vai ajudar as suas unhas a crescerem, como também vai fazer o esmalte durar mais.



- 2ª Dica: Não cortar a unha em formato quadrado. Não se se essa dica se aplica a todas, mas quem tem as unhas de espessura fina e fracas, com certeza não pode cortá-las quadradas. O formato quadrado deixa-a mais frágil por causa das quinas que podem quebrar facilmente e porque esse formato, que não é o natural da unha, faz com que ela descame mais facilmente.

- 3ª Dica: Não espremer espinhas. Essa dica é para mim mesmo, porque tenho mania de espremer espinhas e isso enfraquece muito as unhas por causa da força que apicamos sobre elas.

- 4ª Dica: Manter as unhas sempre com fortalecedor ou esmalte. Os dermatologistas dizem que precisamos deixar as unhas respirarem, portanto sem nada. Mas, para evitar a quebra ou descamação, precisamos mantê-las com uma camada protetora. A minha sugestão de solução é cortar e só passar fortalecedor no dia seguinte. Apenas 1 dia não fará sua unha quebrar, mas é bom para a saúde delas. No dia seguinte à retirada do esmalte e corte, passe seu fortalecedor ou esmalte normalmente.




- 5ª Dica: Na hora de lavar roupa, louça ou fazer qualquer trabalho de limpeza e jardinagem, evite usar as pontas dos dedos ou use luvas. Para ariar panelas, temos que fazer força, e o natural é pegarmos na palha de aço agarrando-a com a mão toda. Dessa maneira, forçamos justamente as unhas. A dica é ou usar a palma da mão com a mão aberta sobre a palha de aço, ou fechar a mão e usar a parte externa dos dedos, de forma que suas unhas fiquem livres. Para fazer limpeza na casa, podemos usar panos e rodos para aplicar os produtos, inclusive em vidros, só que tem que ser um mini rodo. E na hora da jardinagem não tem jeito, temos que usar luvas. Meu problema em usar luvas é que elas também estragam as unhas. Há algum produto quimico dentro delas, ou é resíduo de borracha, que estraga e esmalte todo. Pelo menos é só refazer a unha.

É isso gente. Essas são as minhas dicas para fazer as unhas crescerem, é isso que eu faço e funciona. Também há a possibilidade de tomar comprimidos para isso, mas aí é outra história porque meche com a nossa saúde.

Alguma outra dica?

Um comentário:

  1. Excelente matéria! Eu gostaria de deixar uma sugestão: um produto à base de colágeno hidrolisado, biotina e co-enzima Q10 chamado Naara Hair & Nails! Excelente!

    - Conheça mais em https://jeunessebrasiloficial.com.br/naara/
    - Compre agora em https://fernandacaldas.jeunesseglobal.com/pt-BR/naara

    Gostaria também de conversar sobre a possibilidade de parceria na divulgação desse e de outros produtos ligados à saúde e beleza. Fico à disposição pelo Whatsapp 71 98807-2997. Obrigado!

    ResponderExcluir