29 maio, 2014

Resenha óleo Marrocan Argan Oil Avon



Olá gente, beleza?

Hoje vou falar desse óleo de argan que é mais um dos baratinhos que estão por aí. Aliás, a Seda lançou mais um! Só porque eu estou cheia de óleos e não posso comprar para testar! (que egocentrismo! rsrsrs)

Composição:



Possui silicones, não é indicada para low poo. Não tem petrolatos nem parabenos. Possui:
- óleo de semente de crambe
- óleo de argan
- óleo de milho
- beta-caroteno

Características do produto:

Esse óleo só possui 1 indicação: como leave-in. Só devemos usar com o cabelo úmido. Bem limitado, não?

O que eu achei:

Esse óleo realmente só pode ser usado como na indicação. Testei como finalizador para dar mais brilho, abaixar o frizz ou o volume e não deu em nada. Depois de absorvido não parecia que eu tinha passado nada no cabelo.

Como leave-in ele mostra as suas qualidades: o cabelo fica brilhoso, macio, com o volume controlado (mas não reduz muito o volume), e fácil de pentear, tudo isso depois de seco. Com o cabelo úmido, esse óleo não ajuda em nada a desembaraçar! Chega a dar nervoso. Não sinto um tratamento dos fios ao usar esse óleo, só uma capa protetora dos silicones mesmo. Explicando melhor sobre o volume: seu cabelo vai ficar com o volume que tem naturalmente usando esse produto, o óleo só não deixa o cabelo armar mais quando pega vento e embaraça. Não abaixa o volume, mas controla ele do jeito que naturalmente é.

Atualização: se usado em grande quantidade com o cabelo úmido, esse óleo ajuda sim a desembaraçar, mas tem que aplicar muito mesmo!

Eu gostei do resultado, mas acho que todos os benefícios que ele oferece o Óleo Extraordinário também oferece, sendo que este último pode ser usado de diversas outras formas além de leave-in. A única coisa que o óleo extraordinário não faz é controlar o volume (como leave-in também). E como essas duas empresas fazem testes em animas, é trocar 6 por meia dúzia.

Nota: 4,5/5 não sei se é justo retirar esse meio ponto porque o produto faz o que promete, mas descontei pontos por ele ser tão limitado nos usos, e não proporcionar um tratamento maior aos fios.

2 comentários:

  1. Adoro o cheirinho desse óleo. O meu tá acabando e já tô com saudade do cheiro. kkkk.
    Ótima resenha, aliás. Tudo verdade. Ele não faz nada pelos cabelos já secos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não sou só eu que penso assim! Obrigada pelos comentários.

      Excluir