02 maio, 2014

Resenha shampoo e condicionador Avon Hidrabalance


Olá. A resenha de hoje vai ser sobre essa duplinha da Avon. Sim, eu sei que essa linha é para cabelos crespos e quimicamente tratados e que o meu cabelo não é nem um nem o outro, mas eu não ligo para essas recomendações das empresas, eu observo os ativos presentes e decido se será bom ou não para meu cabelo.

Essa linha tem como principais ativos manteiga de karité, aloe vera e creatina. De vez em quando a revista faz propaganda dela e descreve esses ativos. Meu cabelo AMA manteiga de karité, então me joguei numa promoção.

Composição:


Xampu



Condicionador


Possuem de tratamento:
- glicerina
- creatina
- manteiga de karité
- óleo de abacete
- extrato de aloe vera
- extrato de girassol
- extrato de flor-da-paixão
- extrato de flor cão levantou-se (se o nome está certo)

O xampu ainda tem quaternium 80 que é ótimo para maciez. A fórmula é boa, rica, sem derivados de petróleo, mesmo tendo muitos silicones.

O que eu achei:

Essa dupla me confundiu bastante. No primeiro uso, fiz uma escova usando òleo extraordinário e não deu para saber o efeito, no segundo uso estava muito frio e meu cabelo absorveu umidade e pesou, só no 3º e 4º uso que pude avaliar. 

O xampu tem uma consistência um pouco diferente, é perolado, mas é meio grudento, parece que tem cola, ou ovo, porque fica meio pegajoso na mão. Mas para aplicar comporta-se normalmente. Ele não hidrata nada, limpa até um pouco agressivamente, sinto meu cabelo muito seco antes de aplicar o condicionador. Já este, possui uma textura grossa e, quando passamos o dedo sobre ele, vemos umas pelotinhas, como se ele não tivesse sido batido direito na fábrica. Na aplicação , o condicionador não é nada emoliente, e ainda por cima some no cabelo, eu sempre acho que preciso aplicar mais porque não sinto nada nos fios.

No enxágue, continuo não sentindo emoliência, mas sinto maciez, só que esta vai saindo do cabelo junto com a água! Quando termino de enxáguar, o cabelo está só um pouquinho macio! Já é o segundo item da Avon no qual sinto isso, e acho isso muito estranho. Apliquei pouco do meu leave-in que não altera nada e esperei secar.

O cabelo seco fica sem volume e com algum brilho, mas fica sem maciez, com frizz e levemente poroso. Ao toque, dá a impressão que o cabelo está seco. É até incoerente o cabelo ficar sem volume e com pouco brilho e estar com frizz e poroso! Cabelo com fizz fica volumoso, e cabelo poroso está com as escamas abertas e por isso não brilha! Achei esse resultado muito estranho, tanto que fui procurar outras resenhas na net e só achei 4, sendo que 2 dessas relatam algum contra.

Eu ainda não consegui me decidir se gostei ou não do produto, porque eu amo tudo que retira meu volume em excesso, e isso essa dupla faz, por outro lado, gosto de maciez, brilho e nada de frizz. Acho que para comprar essa dupla, é preciso usar o creme para pentear da linha ou usar algum finalizador forte com o cabelo ainda molhado, que vá reverter os problemas que ela causa. Quando usei o óleo extraordinário não tive problemas. Outro óleo que fará bem, mas com o cabelo seco, é o óleo de argan da Alta Moda.

Também acho esquisito uma linha para cabelos crespos não deixar os cabelos muito hidratados ou nutridos, pois cabelos crespos são naturalmente mais secos que os lisos.

Pensei em testar esse condicionador com outro xampu para ver se o resultado muda, mas já mudei de idéia porque o condicionador não deixa a hidratação nos fios, sai com a água. Enfim, estou com a máscara aqui e espero que os reultados dela sejam melhores.

Nota: 2/5 porque ela retira o volume e pelo pouco de brilho que dá.

No caso de alguém da Avon querer ler:

Review of hidrabalance Advance Techniques

The product does remove the volume of the hair and it gives a bit of shine, but it gives frizz, no smooth and an aspect of dry hair. The feeling while using it is that the smooth goes down the drain with the water while removing the conditioner. It's really desapointing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário