13 setembro, 2014

Resenha Alfaparf pearl shampoo e luxury mask


Òla gente, mais uma resenha, hoje do resto da linha que eu tenho da Nutri seduction. Para quem não viu o post anterior do leave-in, está aqui. Até que enfim uma linha que eu posso usar com embalagem roxa, porque a maioria dessas embalagens é para loiras.

Nesse post vou resenhar só esses dois produtos abaixo, ambos para cabelos secos.



Composição:

Xampu:
- leva sulfato
- leva agente de limpeza leve (dos xampus sem sulfato)
- polyquaternium-39 (agente catiônico que protege o cabelo do sulfato)
- pantenol
- queratina hidrolisada

Máscara:
- cera de abelhas
- ureia
- manteiga de karité
- glicerina
- queratina hidrolisada


O que eu achei:

O xampu é transparente mas com coloração laranja. Não faz muita espuma, mas limpa muito o cabelo, achei até de mais para meus fios, que, depois de enxaguados, ficaram com aspecto seco quando passei a mão em cima. Não gostei muito do xampu não, o que é estranho porque li a resenha do Felipe Ursini e ele não costuma falar nada que não funcione para mim também.

Quanto à máscara, ela é laranja, não cai do pote, mas ao mesmo tempo não é dura, é um creme suave ao toque, tem textura de clara de ovo batida, sem ser aerada. Ainda sobre a textura, gente, essa máscara tem uma coisa muito legal... Eu aplico as máscaras assim: separo o que vou usar num pote limpo usando uma espátula e dali aplico nos cabelos com a mão durante o banho. Sabe quando você aplica a máscara e tem que lavar a mão com sabão porque a água não retira todo o produto da mão? Com essa máscara não acontece isso! A água retira o produto completamente da mão.

Na aplicação, descobri que com essa máscara temos que usar mechas bem finas. Tentei em alguns dias fazer mechas grandes porque estava com pressa e não foi uma boa ideia, gasta bem mais produto e o resultado não fica homogêneo nos cabelos. Com mechas finas, ela rende bem e é medianamente emoliente. O cheiro de todos os produtos da linha é muito bom.

No enxágue, o produto sai completamente, porque é totalmente solúvel em água. Fica apenas a sensação de cabelo tratado, macio e mais forte. Com o cabelo seco, obtive o cabelo mais macio, brilhoso e cheiroso ever. Claro que ainda tenho muita coisa aqui para testar, mas essa máscara e leave-in valem muito a pena!

Um teste que fiz foi tentar usar essa linha direto, a toda lavagem por 2 semanas e não deu certo. O cabelo não aceita mais o tratamento de deixa de ficar macio e desembaraçado... não rola.

Nota: xampu 3/5 e máscara 5/5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário