09 outubro, 2014

Duelo: óleos de argan populares


Mais um duelo aqui para vocês verem qual produto vale mais a pena, na minha opinião, claro. Esses acima são os óleos do duelo. Está faltando o novo da Seda óleos para ficar perfeito, mas ele não está a venda na minha cidade e nem eu quero comprar mais um óleo agora, pois estou usando esses ainda.Cliquem sobre os nomes para ler as resenhas completas: Novex, Super Óleo8, Avon, OX óleos, Alta Moda.

Cheiro:

Começando com o quesito menos importante para os fios, todos esses óleos tem um cheiro bom, exceto o Super óleo 8, o qual tem um cheiro enjoativo e forte. A sorte é que o cheiro deste só dura meia hora nos fios. Os demais possuem fragrâncias interessantes, o e o Novex tem o mesmo cheiro do Alta Moda.

Facilidade de espalhar nos fios:

Esse quesito também não vai eleger um vencedor, é mais para ressaltar que o Alta Moda não é nada fácil de espalhar nos fios, porque é líquido, e tem que ser usado em mínima quantidade ou misturado à máscara. Os demais são muito semelhantes entre si por causa dos silicones.

Fórmula:

A pior fórmula de todos é o Novex porque tem parafina líquida e pesa nos fios.
O segundo menos pior é o Super Óleo 8 porque possui 2 itens de tratamento e estão em pouca concentração na fórmula.
Em seguida vem o óleo de argan da Avon porque possui 3 óleos de tratamento e beta caroteno.
Em segundo lugar vem o Ox que possui 2 óleos e 1 extrato e muito silicone.
E em primeiro lugar está o Alta Moda, porque só tem óleo de argan e amido de milho, mas o óleo vem em primeiro lugar na fórmula, indicando sua alta concentração.

Resultado: vence o Alta Moda.

Tratamento/ misturado à máscara:

Eu sempre prefiro os óleos que tratam os fios, não só mascaram, então esse é o quesito mais importantes para mim. Esse quesito considera tanto a aplicação do produto junto com máscaras de tratamento quando a aplicação de finalizador ou leave-in. Vou colocar em ordem de pior para melhor e explicar porque:

5 = Super òleo 8: esse óleo não trata nada! Só dá uma protegida e nada mais. Dá apenas brilho pelo silicone. Desastre em termos de tratamento.
4 = Avon: Ele oferece algum tratamento quando usado como leave-in, porque o cabelo fica muito macio e sedoso, mas isso também pode ser efeito dos silicones... Como ele não funciona como finalizador com o cabelo seco, não deve ser muito tratante.
3 = Novex: Esse óleo faz diferença nos fios se aplicado diariamente! Deixa o cabelo mais macio, sedoso e brilhoso. Porém, não indico ele para um tratamento continuo porque ele tem parafina liquida na fórmula e pesou no meu cabelo com o tempo, então requer um antirresíduos.
2 = OX: esse óleo trata mesmo! De todas as formas que usei foi um tratamento muito bom, e chega a pesar no meu cabelão se aplicar demais ou se aplicar diariamente. (quase nada faz meu cabelo pesar).
1 = Alta Moda: esse é definitivamente o melhor tratamento em óleo que já usei, e me atrevo a dizer que é o melhor de todos... Ele não possui silicones insolúveis na fórmula, o que quer dizer que ele não vai acumular resíduos nos fios, e combate todos os problemas que temos nos cabelos. É divino. Se você não gostar dele no cabelo seco, com certeza vai sentir diferença aplicando na máscara.

Resultado: vence o Alta Moda.

Proteção/ reparador de pontas:

Como essa categoria é só proteção pelos silicones, o que os reparadores de pontas fazem, fica assim:
5 = Alta Moda
4 = Super Óleo 8
3 =Avon (usando como leave-in)
2 = Novex
1 = Ox

Claro, na minha opinião. Classifiquei assim porque o OX é visivelmente mais protetor do que os outros, se vocês usarem, sentirão no toque. E o Alta Moda não tem silicones! Ele protege sim, porque trata os fios e estes ficam envoltos numa capa de óleo, mas esse óleo não é tão persistente na proteção quanto os silicones.

Resultado: OX

Leave-in

COnsiderando a maciez, brilho, e penteabilidade, fica assim:

5 = Alta Moda: não é bom como leave-in porque é líquido e perdemos a noção da quantidade nos fios úmidos.
4 = Super Óleo 8: tem que aplicar muito para apresentar um resultado fraco, apenas superior à cremes para pentear de supermercado.
3 = Novex: ajuda a tratar, mas não faz nada de especial para os fios.
2 = Avon: só funciona nessa função e é um bom produto, se usado em abundância, doando maciez e brilho.
1 = OX: é o que deixa os fios mais macios, penteáveis quando molhados, comportados e brilhosos.

Resultado: OX

Pré-escova

Quase esqueço esse critério porque quase não faço escova, mas muitas leitoras sim, então fica assim:

5 = Alta Moda: não possui silicones, não protege do calor. Não recomendo nem tentar.
4 = Novex: possui parafina líquida que esquenta com facilidade podendo fritar seus fios, e também não apresenta tanta proteção para isso.
3 = Super Óleo 8: tem muitos silicones e vai proteger bem do calor, mas os resultados nos meus fios não foram bons porque o cabelo embaraçou muito tanto usando o secador quanto na chapinha (testados em dias diferentes).
2 = Avon: a empresa não diz que possui proteção térmica, mas como silicone significa proteção térmica, ele protege sim. Ele ficou nessa posição porque depois da escova o cabelo ficou do mesmo jeito que ao secar naturalmente: macio e brilhoso.
1 - OX: Com certeza o que mais protege e oferece mais benefícios para a escova. Com ele obtive o cabelo de diva, mais bonito que já tive! E sem embaraçar! Deu vontade de fazer escova sempre.

Resultado: OX

Resultado final: 

O Ox ganhou 3 batalhas e o Alta Moda ganhou as outras 2, então esses dois são os melhores óleos de marcas populares que podemos encontrar. Agora, são os mais caros deles também, mas tenho que dizer que pela potência que possuem, estão com um preço muito justo.

Quanto aos outros óleos, são razoáveis. o único que eu não recomendo de forma alguma é o Super Óleo 8, qualquer um deles é melhor, e se você quer um produto multi-uso, compre o Óleo Extraordinário, que é bem melhor do que o Super 8. O Avon e o Novex cumprem suas funções, são medianos. Aí depende da curiosidade da leitora.

Gostaram do post? Qual é o óleo que você compraria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário