28 outubro, 2014

Resenha linha Elseve Reparação total 5 extra profundo


Olá, pedi pelo site da Elseve amostra grátis dessa linha, e eles demoraram, mas enviaram. Então hoje vou falar para vocês o que achei.

Composição:


O xampu possui sulfatos e ingredientes hidratantes também. O condicionador tem parafina líquida, que é um ingrediente que proporciona proteção e beleza momentânea, mas acumula-se nos fios e força uma limpeza agressiva com o tempo. Ou seja, inicialmente o cabelo fica bonito e achamos que o produto é bom e realmente funciona, mas com o passar do tempo (1 mes ou mais) o cabelo começa a ficar sem brilho, sem movimento, sem vida.

No restante da fórmula do condicionador, encontramos ácido lático, para fechar as escamas dos fios, ceramidas da loreal e químicos para amaciar os fios. Então, pela fórmula, esse condicionador não possui capacidade nenhuma de reparar os cabelos contra nenhum dano! (o xampu normalmente não repara mesmo) Ceramidas é o principal componente da linha reparação total 5 normal.

O que eu achei:

Meu cabelo estava ressecado na aplicação porque tomei banho de piscina e fiz uma lavagem com outro xampu e condicionador só.

O xampu é perolado, bem cremoso e limpa bem, mas não rende muito. Depois de enxaguar do xampu, os fios ficam levemente hidratados ao toque. É um xampu bom para quem tem cabelos danificados, porque não resseca e não agride muito.

O condicionador é pastoso, não muito denso. Na aplicação ele é muito emoliente, e no enxágue também. A sensação é de um cabelo legal, até eu pentear. Mesmo aplicando muito leave-in, o cabelo estava muito difícil de desembaraçar. Todo embolado. Decepção nesse momento.

No dia seguinte, o cabelo prosseguiu embaraçado e difícil de pentear. Estava brilhoso e com volume controlado, mas sem maciez e um pouco poroso. O que quer dizer que o ressecamento provocado pela piscina permaneceu. O produto não conseguiu nem mascarar, que é a função principal dele. Resultado ruim.

Então, se você tem cabelo danificado, essa linha não vai te ajudar. Talvez o xampu com outro condicionador sirva bem. Até sugiro o da linha Arginina Resist ou o da linha nova da Elseve, Óleo Extraordinário (o que não tem parafina líquida na fórmula, porque tem 2 condicionadores diferentes).
A linha Reaparação Total 5 comum também é melhor do que essa. Ainda bem  que não comprei esse produto.

Nota: xampu 4/5 faltou mais hidratação, condicionador 2/5 pelos benefícios que traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário