21 dezembro, 2014

Resenha Crece Pelo


Bom gente, tudo bem desse fim de semana? Hoje teremos mais uma resenha de produto importado, só que dessa vez, uma linha da República Dominicana que é bem baratinha lá fora, a Crece pelo. Como podem ler na foto, ela promete ajudar no crescimento capilar, mas usando apenas uma vez ou intercalando com outros produtos não dá para averiguar se ajuda mesmo. Por isso pretendo em Janeiro usar somente essa linha e ver se ajuda mesmo no crescimento.

Composição:


Possui pantenol, seda hidrolizada e ureia, só. Em termos de fórmula, esse xampu não é nenhuma maravilha. Só que existe uma lista de ativos naturais abaixo dos ingredientes: louro, urtica, arnica, bardana, agrião, calêndula, ginseng (parece gengibre), hera, camomila, limão, pinheiro, alecrim, cinco-chagas (flor), sálvia, leite de algodão.


Já a máscara apresenta vários extratos naturais, e diferente dos outros produtos que colocam o nome científico dos ingredientes, essa coloca o nome em inglês dos extratos, os mesmos do xampu.

O que eu achei:

Lavei com o xampu, que é transparente, e ele não fez espuma nenhuma. Achei estranho e repeti a operação usando menos xampu e fez um pouco de espuma. Mas isso não é o principal, afinal a maioria das espumas fazem mal ao nosso cabelo, o mais importante sobre esse xampu é que já na primeira aplicação meu cabelo ficou muito ressecado. Ele não é nada hidratante, e os fios ficam meio palha depois de lavados. Naõ gostei desse xampu, e não sei se com uso contínuo se meus fios vão ressecar.

A máscara é totalmente branca, não é emoliente, mas enluva bem. Depois do tempo de pausa de 15 minutos, o cabelo está bem macio. Usei o leave-in da Alfaparf nutriseduction.

Vocês já sabem que eu só avalio os produtos no dia seguinte à lavagem porque meu cabelo fica estranho no mesmo dia. Pois bem, no mesmo dia que lavei, conforme o cabelo secava, eu só via frizz na minha cabeça. Fiquei preocupada. Nunca tive problema de frizz, que produto é esse que me enche de frizz? Mas esperei até o dia seguinte para dar meu veredito.

No dia seguinte, meu cabelo estava sem frizz, muito macio e com brilho. O chato é que estava bem volumoso, mas como é uma hidratação, faz parte. É uma hidratação bem legal essa máscara. Vale a pena. O xampu recomendo que só usem se for para testar se ajuda no crescimento, resseca muito.

Fato importante, é que essa linha é muito cheirosa! Tem um cheiro de talco perfumado que fica nos cabelos até a próxima lavagem se o cheiro do leave-in for fraco. Amo esse cheiro! Como não tenho o leave-in, pensei até em comprar aqui para ficar com o cabelo mais cheiroso ainda, comprei, e já fiz resenha, clique aqui.

Agora, insisto nisso, esses produtos são bons, mas não valem a fortuna que cobram aqui no Brasil. Se tiver a oportunidade de comprar baratinho lá fora, muito bom, se não, invista em nacionais, vale mais a pena, porque darão quase o mesmo efeito.

Atualização: Fiz um teste de usar somente essa linha durante um mês para avaliar se ajuda no crescimento e se meu cabelo ficou ressecado. Nesse post e vídeo no Youtube, conto em detalhes como usei os produtos e todos os resultados. Confira aqui.

Nota: xampu 2/5 máscara 5/5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário