10 fevereiro, 2015

Resenha máscara Penetraitt Sebastian Professional


Oi gente, tudo bem aí? Hoje teremos mais uma resenha de produto profissional aqui no blog, essa máscara famosa, Penetraitt da Sebastian professional, que, para quem não sabe pertence ao grupo Wella profissional. Tenho muita coisa a dizer sobre esse produto que não é o convencionalmente comentado, então podem criticar.

Composição: 




A fórmula é recheada de químicos, possui silicones insolúveis também. De tratamento tem:

- seda hidrolisada (proteína)
- óleo de semente de jojoba
- óleo de arroz

Eu acho essa fórmula pobre, para classificar essa máscara como reconstrução, acho inviável, porque ela só tem uma proteína e dois óleos, e os três vem no final da fórmula, ou seja, estão em pequena concentração no produto. Mas, como sabemos, a classificação final vem do resultado que ela dá no nosso cabelo, acaba sendo uma classificação individual. Pela fórmula, eu classificaria como nutrição reparadora.

Indicações do produto:

Normalmente não faço essa parte nas resenhas, mas essa máscara é meio contraditória, então tive que comentar. Na frente da embalagem, vem escrito "Professional deep strengthening and repair masque" como na foto acima. Isso quer dizer que ela é uma máscara de profundo fortalecimento e reparação profissional. Esse enunciado nos indica que é uma reconstrução.

Só que no verso do produto, logo antes do modo de usar, vem escrito assim

 "The Penetraitt system protects and strengthens stressed hair against damage when it is wet and most vunerable. This system provides effortless detangling and deep conditioning, transforing hair from dry and dull to soft and shiny. Recomended for chemically treated hair."

Que traduzido fica: O sistema Penetraitt protege e fortalece cabelos secos contra dano quando está molhado e mais vulnerável. O sistema promove desembaraço sem esforço e condicionamento profundo, transformando o cabelo de seco e sem brilho em macio e brilhoso. Recomendado para cabelos quimicamente tratados.

Sou só eu, ou vocês também entenderam que a máscara só protege quando o cabelo está molhado? E está escrito que ela doa desembaraço e condicionamento, que pode ser uma simples hidratação. Depois, ainda reforça essa parte de hidratação falando que transforma o cabelo em macio e brilhoso. Ou seja, essa parte de trás do produto nos faz pensar que o produto é recomendado para hidratar ou nutrir um cabelo muito seco e desnutrido, o que acontece muito em casos de química.

Como assim o mesmo produto nos dá a entender que é recomendado para reconstrução e hidratação? Temos que considerar que os fabricantes gostam de enfeitar o pavão, mas aqui eles estão dando propostas opostas...

O que eu achei:

Só vi essa contradição na embalagem depois, então dei um parecer de como agiu mesmo nos meus fios, sem influência. Lavei os cabelos, apliquei o produto mecha a mecha e acabei deixando 10 minutos no cabelo, quando o recomendado é 3. Eu acho 3 minutos insuficiente para reconstruir o cabelo, é um tempo bom para hidratar e nutrir, mas reconstruir não. Mas não fiz de propósito, aconteceu de eu ficar 10 minutos.

É uma máscara fácil de aplicar, que espalha muito bem e rende bem também. No enxágue ela derrete os cabelos, típico de nutrição. Depois do leave-in, o cabelo está fácil de pentear e bem macio.

No dia seguinte, o cabelo está brilhoso, com um pouco de controle de volume, mas medianamente macio e um pouco áspero. Acredito que essa aspereza é porque usei babyliss no cabelo antes de lavar, mas fica a dúvida. Se notar diferença em outra aplicação, atualizo aqui.

Então minha sincera opinião? Não gostei dessa máscara. No meu cabelo ela foi uma leve nutrição que não deu nenhum resultado espetacular que valha comprar uma máscara importada. Não a comprarei de novo. Gostei muito mais do condicionador Penetraitt, resenha aqui, porque dá um resultado igual ou melhor, e é um condicionador, não tem que enluvar. Esse máscara foi decepcionante para mim desde a análise da fórmula... muito pobre, e os resultados acompanharam.

Só recomendo para quem tem o cabelo seco, porque ela deve deixar o cabelo realmente mais macio e brilhoso. 

Atualização: explicando melhor... O comentário da Gesiangela me fez perceber que essa resenha está muito negativa, e não está explicando totalmente minha opinião. Não é que eu não tenha gostado da máscara, ela deixou meu cabelo bem bonito, mas ela não é isso tudo que dizem. Estava esperando uma super reconstrução, ou pelo menos um resultado melhor do que o que eu tive, então acabei me decepcionando com o produto. Achei que era uma dessas máscaras importadas de fórmula rica, ou pelo menos, com uma concentração alta de ativos de tratamento, quando ela é, na verdade, um produto com poucos ativos, em baixa concentração, e cheia de químicas para amaciar os fios. Esse não é o tipo de produto que eu costumo valorizar. O resultado bonito, de cabelo brilhoso, não vem de um tratamento, vem dos ingredientes químicos que amaciam o cabelo, ingredientes que estão presentes nos condicionadores comuns. Ou seja, é uma máscara que é um mix de ingredientes emolientes e de silicones. O resultado que ela dá é exatamente esse: até em cabelos muito danificados ela consegue amaciar o cabelo e dar brilho, e ainda dá uma leve reconstruída na fibra do cabelo com a proteína que tem. Mas não é uma máscara que vai recuperar o cabelo danificado sozinha. Você vai ter que usar outra mais reconstrutora em conjunto com ela para ter "O" cabelo. E vale a pena usar uma máscara cara que não supre as necessidades do cabelo? Para mim, não. Mas para quem gosta e prefere a aparência dos cabelos ao invés da saúde, vai adorar essa máscara. 

Atualização 2: fiz um post de duelo entre essa máscara e o condicionador, e descobri que são o mesmo produto! Link aqui.

Nota: 3/5 porque ela nem reconstrói bem, nem nutre completamente porque o cabelo ficou pouco macio.

37 comentários:

  1. Gesiangela22 abril, 2015

    Oi Amanda, que pena que não gostou, meu cabelo estava bem fragilizado e usei várias marcas conhecidas e não deram o resultado maravilhosamente visível de tratamento que está mascara deu no meu cabelo.
    Nunca mais fico esta bendita.
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que eu não tenha gostado, ela deixou meu cabelo bem boito, mas não é isso tudo que dizem. Esperava bem mais dela, acabou sendo decepcionante. Mas essa máscara tem muitos ingredientes químicos para dar brilho e maciez, talvez tenha sido por isso que ela deu um resultado visível assim nos seus cabelos. E eu um bom resultado no meu também, mas o mesmo do condicionador.

      Excluir
  2. Aline Lelis10 maio, 2015

    Querida, seu blog é ótimo! Linguagem fácil e nada tendencioso a merchand, mas é muito ruim para ler nesse template.

    O fundo, com a fonte e essa cor dificulta muito!

    se você pudesse fazer uma adaptação para facilitar nossa leitura seria ótimo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, é, aqui não tenho patrocinadores nem nada do tipo, eu compro meus produtos e dou minha real opinião. Quanto à sugestão do layout, já estou pensando em como posso mudar para melhor isso, mas ainda sem idéias... mas pretendo sim melhorar. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Só para ajudar!!! Para essa máscara dar o real resultado é necessário ativá-la com o calor do secador por 10 minutos, assim que fazem no salão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vi isso no blog Eu vou de rosa. Mas ela também já mostra seu bom resultado sem ativar com calor, só deve melhorar a maciez.

      Excluir
    2. Gostei pois tenho passado ela é meu cabelo tá ficando duro

      Excluir
  4. Tb e necessario usar um acidificante ou o condicionador apos a mascara, pois ela abre as cuticulas. E preciso fecha-las para q o egeito seja melhor. Senao a mascara nao acrescenta realmente nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha Leila, não sou especiaista, mas estudo e leio muito sobre cabelo, e acho que o seu cabelo está sofrendo com muita porosidade. Nunca uso acidificante ou condicionador depois de máscaras e nunca tive um produto que não fizesse nada, como você está descrevendo. Muito menos essa máscara que é profissional. Essa máscara é boa, e deixa o cabelo muito macio, sem usar nada depois dela. Eu só prefiro tratamentos ao invés de efeitos passageiros = lavou, sai. Se eu fosse você, procuraria um especialista capilar para avaliar o seu fio.

      Excluir
  5. Olá, quem te indicou usar o Penetraitt Deep Strengthening and Repair dessa forma? A forma que você está usando é a forma que Penetraitt Masque deve ser usado,não a Penetraitt Deep profissional.
    O Penetraitt Deep é para uso profissional e sua aplicação é TERMOATIVADA. Após o shampoo aplicar o Penetraitt e fazer calor por 10 minutos (touca termica, laminada, vaporizador) depois tirar do calor e deixa endurecer no cabelo (secar), enxaguar e depois aplicar um condicionador hidratante! Usar no máximo de 20 em 20 dias pra não enrijecer os cabelos, podendo até parti-los. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está escrito em negrito na embalagem que essa é a máscara. E eu apliquei exatamente como você descreveu, depois do xampu, deixei por 10 minutos com touca laminada (porque faço isso para todas as máscaras que uso). E essa é a forma que está escrito no modo de usar na embalagem. Só não deixei endurecer no cabelo (nunca ouvi falar isso) e não finalizei com condicionador porque eu nunca faço isso, não gosto, não acho prático, e me parece desnecessário, algo que as espresas falam para fazermos apenas para venderem mais produto.

      Agora, uma coisa que eu gostaria de ver é algum produto enrigecer o meu cabelo! Desde que ouvi que isso era possível estou em busca desse resultado e nunca consegui deixar meu cabelo duro com reconstrução!!! Estou até começando a achar que isso é invenção, porque nem com o cabelo virgem consegui isso.... E com essa máscara, eu acho isso impossível. Já aconteceu com você com essa máscara?

      Excluir
    2. Querida então vc tem q se aprofundar mais no seu conhecimento pra cabelo., como profissional e como química. Te afirmo q sim, precisa utilizar um bom condicionador para selar as cutículas..
      pois a função da máscara e tratar, e condicionador fechar. Um casa com o outro. Cada produto tem uma função. Começando pelo shampoo.

      Excluir
    3. Eu gravei até um vídeo cujo título é "é preciso condicionador depois da máscara?" porque para mim essa é uma questão com duas respostas.

      Nunca usei condicionador depois da máscara (até a data de publicação desse post) e nunca tive problemas. O tratamento sempre funcionou perfeitamente e selou as cutículas muito bem, até melhor do que um condicionador, isso porque meu cabelo estava saudável, o xampu dilatava as cutículas e apenas a máscara, com seu ph baixo selava-as sem dificuldade.

      Já com o cabelo muito danificado, achei necessária a aplicação do condicionador depois da máscara, porque apenas a máscara não consegue selar as cutículas de um cabelo com ph desrugulado pelas químicas. Mas nesse caso, o certo é aplicar um xampu, um acidificante, depois a máscara e por ultimo o condicionador, pausando e enxaguando cada um dos produtos.

      E quanto ao fato de você, Iene, dizer que é profissional e química... o que mais há por aí é história de profissional de cabelo que não sabe sobre determinado assunto, (comigo fui a uma cabelereira especialista em corte que desconhecia a máquina de corte bordado) e aqui mesmo nesse blog já tive um comentário de um químico que disse que parafina líquida faz bem aos cabelos. Então sabe, acho que o que as empresas ensinam aos profissionais em seus treinamentos está muito longe do que observamos na saúde dos nossos cabelos ao longo do tempo.
      Se eu não uso condicionador depois da máscara e dá certo, tem alguma coisa errada com a informação de que é PRECISO usar condicionador nessa hora, né?

      Excluir
  6. Olá, Amanda! Você disse que prefere tratamento a efeitos passageiros. Qual produto você indica para tratamento de cabelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quésia.. que pergunta difícil! Tratar dos cabelos não pode ser uma coisa feita apenas com 1 produto porque só vai resolver 1 problema do cabelo, e os cabelos precisam de 3 tipos de tratamento. Para Recontrução (cabelo fino e áspero por químicas ou chapinha) gostei muito da Repair Rescue (resenha no blog). Para nutrição (repor óleo) gostei muito da Elixid da Acquaflora (dentre outras), e para hidratação (repor água) gostei muito da Crece Pelo ou a Head and Shoulders. Espero que tenha ajudado.

      Excluir
    2. Obrigada, Amanda! Esclareceu e ajudou bastante!

      Excluir
    3. Amanda, você é 10!! já comprei o repair rescue (esperando chegar) e agora vou dar uma olhada nesse elixid e crece pelo.
      Quero tratar meu cabelo e não "tapear", não sabia que tinha essas 3 etapas, valeu pelas dicas <3

      Excluir
    4. Eu que agradeço meninas! Só digitei errado ali em cima é ELIXIR da Acquaflora (uma marrom). Que bom que pude ajudar!

      Excluir
  7. Será que tu realmente precisavas de restauração? Talvez teu cabelo não esteja tão ruim assim. Essa máscara foi indicada pela minha cabeleireira como a melhor p reconstrução. Fiz descoloração e ela indicou essa como melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Patrícia, dê uma olhada na foto da fórmula e veja por si mesma! A máscara nem possui queratina na fórmula, que é a principal proteína dos fios de cabelo. Como rescontrução ele é fraca. Agora, para cabelos opacos, secos e ressecados ela deve amaciar e dar muito brilho. Eu acho que sua cabelereira, assim como a blogueira que indica tanto essa máscara que eu tive que comprar, não analisaram a fórmula do produto. Se usarmos essa máscara intercalando com a Repair Rescue (rica em queratina) é claro que o cabelo vai ficar ótimo, mas se usar só essa R não vai melhorar tanto assim não.

      Meu cabelo está atualmente descolorido e pintado de ruivo. Os fios estão extremamente finos e estou com porosidade. Usei essa máscara tentando reverter a porosidade e o ressecamento e não deu em nada! Tive que fazer umectação com azeite mesmo!!!

      Excluir
  8. Olá. Adorei sua resenha. Uma dúvida: comprei o shampoo e máscara penetrait. Tem alguma contra indicação para usar o shampoo por quem fez progressiva? Ele é algum tipo de anti-resíduos? Pq achei que o cabelo ficou áspero quando usei. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, de progressiva eu não entendo nada. Mas sei que alguns xampus tem ingredientes nas fórmulas incompatíveis com as químicas. Recentemente eu estava usando um xampu que não pode ser usado por quem pinta o cabelo, e o resultado foi que meu caelo virou uma palha. Estou há 2 meses tentando recuperar os danos que esse xampu causou.Então, se você acha que ele não está fazendo bem ao seu cabelo, é melhor não usar.

      Excluir
  9. Nossa, eu comprar ela no lugar da minha amada repair rescue, ainda bem que passei aqui antes. Iria jogar dinheiro fora, ia compra-lá para reconstrução, já que tinha ouvido falar muito bem dela, mas acho que vou continuar com minha repair rescue! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natalie, não tem nem comparação a repair Rescue com ela! A RR trata mesmo, tem muita queratina na fórula, essa aqui é só maquiagem e é mais nutrução.Uma decepção para nós... mas fazer o que se tem muito blogueiro por aí que não entende as fórmulas.

      Excluir
  10. Gostei da resenha, gosto mesmo é de sinceridade! Ainda bem que passei aqui antes também, com esse "precinho" não dá pra testar totalmente as cegas não rsrs ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs não é Nayara? se quiser mesmo testar, compre o condicionador porque é a mesma coisa.

      Excluir
  11. ola como faço essa 3 etapas de reconstruçao nutriçao e idratação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tenho um post em vídeo e um post escrito aqui no blog explicando o que é o cronograma capilar. Links: http://cabelobombonitobarato.blogspot.com.br/2015/11/o-que-e-o-cronograma-capilar-video.html

      http://cabelobombonitobarato.blogspot.com.br/2013/07/cronograma-capilar-completo.html

      Excluir
  12. Oi! gostei muito da sua análise, gostaria de deixar algumas questões! Me falaram (no salão) que essa máscara é indicada para loiras, verdade? E que loiras não podem usar queratina no cabelo, será? sendo assim sua análise destoa da realidade, não o sendo, estou em equívoco.. Dúvida cruel.. Comprar ou não?? PS: Sou loira..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda começo dizendo que você vai ter que escolher no que/ em quem acreditar. Não que eu ache que você deva acreditar em mim, mas com a fórmula em mãos e o google no pc, você pode tirar suas próprias conclusões. Mas respondendo:
      - devem ter dito que essa máscara é recomendada para loiras porque ela é branca, então não altera a cor.
      - nunca ouvi falar que loiras não podem usar queratina! E olha que sou leitora do blog "eu vou de rosa" cuja autora é loira.
      - terceiro, essa máscara não tem queratina na fórmula, só proteína de seda hidrolisada. Se seu cabelo não se dá com queratina, essa máscara não apresenta problema algum.
      - por fim sim, minha análise do produto destoa de todas as outras resenhas que já li, incusive a do blog "eu vou de rosa". Acredito que as pessoas que usam essa máscara ficam tão encantadas com o cabelo derretido e depois com uma ótima aparência que não percebem que o efeito do produto sai completamente na próxima lavagem. è opção de cada um mesmo.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Essa mascara pode ser usada da seguinte forma tbm... depois do shampoo, (para cabelos grossos e mais danificados) tira o exerço da agua com a toalha e aplica um pequena quantidade da mascara,pedois procede a escovação. conhecida tbm como escova termo-penetrait. trabalhei anos no Werner no Rio de Janeiro, e essa era umas das queridinhas das mulheradas.

    ResponderExcluir
  16. No meu cabelo com progressiva essa máscara é fantástica!!!Passo após shampoo e 15 min de touca térmica ulalá só enxaguar e cabelo fabuloso 😘

    ResponderExcluir
  17. Amooo essa máscara! Aplico após a lavagem com shampoo Penetrait , tiro o excesso de água , passo a máscara nos fios e ativo com secador e após prossigo com enxágue até remover bem e para fechar as cutículas uso o condicionador que é excelente também.Finalizo com creme sem enxague para proteger os fios e seco com secador e o resultado são cabelos lindos, brilhantes e tratados.Recomendo com certeza.Essa faz parte do meu cronograma capilar.

    ResponderExcluir