24 março, 2015

Resenha máscara Joico moisture recovery


Olá gente, hoje mais uma resenha de produto profissional. Estou acabando de falar dos meus produtinhos para vocês, como vai ser quando eu acabar? Mas vamos ao produto de hoje.

Composição:




Possui de tratamento: - queratina hydrolisada
                                   - óleo de semente de jojoba
                                   - menteiga de karite
                                   - óleo de oliva
                                   - óleo de oliva hidrogenado (se é que isso faz bem)
                                   - manteiga de semente de murmuru
                                   - aminoácido de alga hidrolisado
                                   - água do mar (O QUÊ??? É isso que está escrito!)
                                   - extrato de alga
                                   - arginina
                                   - glicerina

Começando do mais chocante, tem água do mar na fórmula! É isso mesmo gente, está escrito em 3 línguas diferentes e não há dúvidas, leva água salgada nessa máscara. Prova que o sal não faz mal, porque se sal fizesse mal aos cabelos, ele não estaria nessa fórmula. Para quem acredita nessa bobeira de xampu sem sal, reveja isso...

De resto, a fórmula é bem rica, e tem ingredientes para as 3 fases do crono, hidratação, nutrição e reconstrução, ficando difícil de classificá-la. Pela fórmula, eu a classificaria como nutrição porque ela leva mais óleos e manteigas do que aminoácidos, mas temos que usar e ver qual a real classificação do produto nos nossos cabelos.

O que eu achei:

Tive que usar essa máscara mais de uma vez, porque em dias úmidos, deixando meu cabelo secar ao natural, ela deu um aspecto de sujo, de pesado de mais, e eu sabia que era efeito da umidade.

Na aplicação também tive resultados diferentes, se meu cabelo estivesse muito embaraçado, ela não ajudava a desembaraçar e não espalhava bem. Se meu cabelo estivesse pouco embaraçado, ela deixava-o mole e espalhava bem pela mecha. Nessa ultima aplicação o produto rendeu bem. E essa máscara é de bisnaga, bem grossa com uma cor bege e cheiro muito bom, que não fica nos cabelos.

No enxágue, o cabelo está bem macio, mas nada derretido. Parece que o produto sai todo com a água e fica o seu cabelo mais macio e forte. Uma sensação de tratamento que eu adoro. Todas as vezes que usei, usei junto o xampu e o leave-in Nutriseduction da Alfaparf.

Com o cabelo seco, tive esses momentos acima de muita umidade no ar que pesou de mais no cabelo, mas tive também dias de cabelão. rsrsrsr. O cabelo fica com um controle de volume muito bom! Agora entendo porque tantas blogueiras falam que ela pode pesar nos cabelos, mas no meu foi um peso do bem. Ela não tirou minhas ondas, nem o movimento do cabelo, só abaixou o volume mesmo, como se eu tivesse 1000 fios de cabelo a menos na cabeça. Além disso, o cabelo estava muito macio e brilhoso e sem frizz! O frizz tem sido um problema para mim ultimamente porque esse leave-in da alfaparf é muito levinho, mas essa máscara controlou até isso.

Para mim essa máscara é, portanto uma nutrição, e das boas, está no topo da minha lista, porque trata e retira o volume ao mesmo tempo. Foi uma otima compra, realmente boa. Mas vocês reparam que a maioria dos ingredientes dela são plantas nativas do Brasil, ou que são cultivadas aqui? Será que vale a pena comprar um produto importado que leva manteiga de karité e manteiga de murmuru? Claro que ela leva algas e muita química na fórmula, e que também não acharíamos uma idêntica nacional, mas podemos achar uma com resultados bem parecidos, né?

Nota: 6/5, acima da média porque o produto é realmente muito bom, resultado de cabelo perfeito para quem tem cabelos volumosos.

2 comentários:

  1. Oi! Vc indica alguma que possa ficar no lugar desta com preço mais baixo? Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ainda não usei, mas acho que a de castanha da natura ekos deve dar um efeito bem próximo. Ou qualquer uma com manteiga de karité e de mururo na fórmula.

      Excluir