15 abril, 2015

Resenha shampoo matizador Acquaflora e ampola matizadora


Olá gente, hoje vou falar desses dois produtos que estou usando e testando há algum tempo, os dois matizadores da Acquaflora. Essa linha antioxidante possui outro xampu, um para uso diário também, mas esse é o xampu matizador, para retirar o amarelado dos fios. Ele deve ser usado uma vez por semana só e deixar 3 minutos agindo.

Composição:


O que eu achei:

Bom, para começar não dá para respeitar esse modo de uso do xampu porque não faz efeito assim, temos que deixar agir 10 minutos, e eu usei uma vez por semana, já que lavo de 3 em 3 dias, uma vez por semana é lavagem sim, lavagem não. Quem lava a cabeça todo dia deve usar mais de uma vez por semana.

Esse xampu é BEM ROXO. Tentei tirar foto, mas nas fotos ele saiu azul, como vi em fotos em resenhas que li, mas ele não é azul, é roxo mesmo. A ampola é lilás escuro. 

Depois de enxaguado, o cabelo está bem ressecado do xampu, o que é normal para matizadores. Achei que a ampola não daria conta de hidratar o suficiente e mordi a língua! Essa ampola é uma hidratação muito boa! Fiquei muito surpresa com como ela hidratou, deu brilho e maciez ao meu cabelo que estava tão ressecado. Só que não achei que essa ampola matiza nada, ela só hidrata. Mas também só comprei uma ampola e usei na primeira matização, pode ser que não dê resultado de primeira.

Quanto à matização do xampu, vamos ver primeiro o antes e depois das minhas mechas:

Antes:
 
Depois:

Viram a diferença? É bem sutil, tem que prestar atenção mesmo para ver. Claro que o rótulo diz que é um resultado progressivo, mas não tenho percebido isso não. A cada vez que vou usar o matizdor de novo e olho meu cabelo, acho que ele está da mesma cor da primeira foto. Não sei se está oxidando muito rápido, e sei também que as mechas não estão só amareladas, estão levemente alaranjadas também, e esse produto não é para laranja.

Vou continuar usando o produto, afinal, gastei dinheiro nele, mas não gostei do resultado. Achei uma diferença muito pequena para o ressecamento que ele causa. Talvez se meu cabelo oxidasse para o amarelo eu gostasse mais do produto, porque ele resolveria melhor o problema. Mas, pelo que tenho observado, meu cabelo oxida para o laranja... Minha primeira minúscula experiência com o loiro e já detestei.  ...  Aliás, estou devendo um post da mudança que fiz no cabelo que gerou essa ladainha...

Dou a dica para a Acquaflora e outras empresas de mesmo porte para fazerem matizadores mais fortes, que deem mais resultado, mesmo que o preço tenha que ser aumentado. Não é possível que só haja matizadores bons nas marcas profissionais!  Outra dica é fazerem matizadores para alaranjado!!! É impossível achar em perfurmarias matizadores azuis, só achamos dos roxos. Só ouço falar de matizadores para laranja dentre produtos profissionais, o que é uma pena.

Concluo que é um xampu matizador que dá para usar. Atende necessidades caseiras de quem procurou resolver o problema logo, se o cabelo está amarelo puro, esse xampu não deve ter força para resolver.

Nota: xampu 4/5 porque a matização é fraca, ampola 3/5 porque não matizou, mas hidratou muito.

Alguém tem uma dica de matizador azul?

9 comentários:

  1. Você não deveria ter dado nota para algo que não serve para o seu cabelo.
    Esse shampoo matiza loiros, o que não é o caso das suas mechas. E creio que nem um shampoo azul resolveria, já que a cor não está tão aberta.
    Mas, caso ainda queira testar matizadores, procure o banho de brilho da Kert na cor Grafite, ele tem pigmentos azuis que neutralizam o laranja, mas, advirto, no seu caso é capaz de, com qualquer matizador que usar, escurecer as "luzes".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada pela dica, mas depois de não conseguir neutralizar esse laranja e de as pontas voltarem para o laranja com algumas lavagens, resolvi pintar o cabelo todo de outra cor e não estou mais com nada loiro. E era para ser um loiro fechado de propósito, pintei com loiro escuro. Acho muito feio cabelo castanho escuro e mechas num tom 9, super loiras, fica contrastante de mais com o escuro do cabelo. Quanto às notas das produtos, não resolveu meu problema, mas deu para ver o efeito que o xampu daria em um cabelo amarelo, por isso disse que ele tem um efeito caseiro, porque não abre muito a cor. Mas acredito que alguém que costuma usar cabelo platinado, se usar esse produto com o cabelo um pouquinho amarelo, vai ficar com o cabelo roxo! Mas como disse, essa foi a primeira e última experiência com loiros!

      Excluir
  2. Nossa... fiquei decepcionada! Na verdade não pesquisei antes sobre o produto, o vi na perfumaria e como já conhecia a marca achei que fosse bom, mas me arrependi! Não vi resultado nenhum e, além de tudo, ainda senti meu cabelo ficar ressecado na hora. Como consumidora da marca resolvi reclamar. No entanto, a resposta que recebi foi no tom: O produto é bom sim já testamos e os usuários estão satisfeitos. Ou seja, não gostou problema é seu. Enfim, fiquei mais decepcionada ainda :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOOOOSSAAAA!!! Agora você me deixou até assustada... nunca pensei que a Acquaflora trataria as clientes com tanto descaso...Já ou vi falar que a Lola trata as clientes muito mal, mas nada assim da Acquaflora. Nem se dispuseram a devolver o dinheiro nem nada?
      Mas em relação ao produto, obrigada por compartilhar aqui a experiência para sabermos que ele não matiza loiros amarelados muito bem e resseca mesmo.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse produto é também não vi resultado. Pelo contrário, acho até que meu cabelo fica com uma cor horrorosa quando passo ele, e olha que meu cabelo tem luzes muito claras, tipo tom 10. Além disso, Resseca muuuuuitoooo o cabelo.

    ResponderExcluir
  5. Tbm tenho usado o produto e notei o ressecamento no ato do enxague. Sempre faço uma hidratação após o uso.
    Quanto a matização, só poderei avaliar mais pra frente pq só o usei 3 vezes, e creio que precisarei de mais tempo para tal avaliação. Bjks

    ResponderExcluir
  6. O produto é bom, usei a primeira vez e já vi resultado, nem todo produto se adequa ao nosso cabelo, e esse deve ter sido seu caso, mas como vi na foto seu cabelo estava laranja, e o produto diz claramente para cabelos de fios loiros ou grisalhos, procure um produto que seja para seu tom de cabelo e sempre leia o que o tal oferece.

    ResponderExcluir