03 maio, 2015

O teste: resultado de 1 mês usando Cresce Pelo

Então gente, hoje volto para falar para vocês o resultado de ficar um mês usando só a linha Crece Pelo, será que ela ajuda mesmo no crescimento capilar? Eu resenhei os produtos da liha nesse post aqui, e no final de março fiz um post anunciado que ficaria abril inteiro usando somente a linha. Cortei o cabelo (as pontas) em fevereiro, e só fui tentar avaliar a linha em abril, porque no primeiro mês após o corte o cabelo geralmente cresce mais. Não aconteceu isso comigo, como está no post do início do teste, o cabelo cresceu milímetros apenas.

Mas vamos ao crescimento durante o mês de abril?




Usei a mesma blusa, e procurei usar as linhas e o símbolo como ponto de referência. O cabelo está partido para o mesmo lado também. 

Estou simplesmente impressionada com quanto o cabelo cresceu em apenas 1 mês! Esse é o resultado que eu normalmente consigo com 3 meses de crescimento. Vou continuar usando a quase toda lavagem, quem sabe não me animo e corto esses 4 dedos de ponta laranja no final desse mês?

Detalhes de como fiz o teste:

- lavo o cabelo 2 ou 3 vezes por semana (de 3 em 3 dias)
- usei o xampu somente na raiz, massageando um pouco e enxaguando rápido 
- usei o xampu matizador da acquaflora em algumas lavagens, mas apliquei primeiramente o Cresce Pelo na raiz e massageei
- usei o xampu e a máscara a toda lavagem, exceto uma no dia 15 que usei a máscara Penetraitt
- usei 2 leave-ins, o Nutriseduction da Alfaparf e um novo da Acquaflora
- só usei secador 2 dias, no resto do tempo deixei secar ao natural. Nada de ferros quentes.
- usei alguns óleos no cabelo, principalmente nas pontas secas com esse laranja que eu tento tirar

Detalhes de como o cabelo ficou durante esse mês:

Na resenha dos produtos, falei que esse xampu ressecou muito meu cabelo, mas como usei somente na raiz, não senti resecamento nos fios. Ainda achei que essa hidratação deixa meu cabelo com mais frizz que o normal e muito volume, que detesto, apesar de ser natural em hidratações. Ou seja, com a máscara, dá para utilizar a linha diariamente sem problemas. Mas aquelas que gostam de lavar 2 vezes com certeza ficarão com cabelos ressecados.

Mas, estava pensando em quando eu não fazia rotação de produtos e só usava o mesmo xampu e condicionador até acabar (400 ml normalmente). Meu cabelo não ficava pedindo ajuda como ficou com essa dupla! Acho que esse xampu deu uma ressecada sim no cabelo. Se fosse um xampu mais hidratante o cabelo não teria ficado desesperado por algo mais.

Como fiz só hidratação durante tanto tempo, o cabelo ficou pedindo outros nutrientes. No dia 15 usei uma máscara nutritiva e reparadora, a Penetraitt, porque fiquei com pena dos meus fios pedindo algo mais. Na lavagem do dia das fotos, 1º de maio, fiz uma reconstrução para repor a queratina perdida com lavagens e não reposta. Apesar da máscara Cresce Pelo deixar o cabelo bem hidratado, brilhoso e macio, faltam óleos e queratina, e o cabelo fica poroso e ressecado com o tempo. Ou seja, como já sabemos, temos que usar essa linha alternando com outras máscaras também para manter a saúde dos fios.

Resultado: essa linha está super aprovada para o crescimento capilar! me deu até vontade de testar a Arginina Resist e a Antiqueda durante 1 mês também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário