14 maio, 2015

Resenha shampoo e condicionador Óleo Extraordinário (cabelos secos)


Oie, hoje trago uma resenha meio atrasada dessa linha de nutrição da Elseve, essa para cabelos secos. Como podem ver, pedi amostras grátis e me enviaram a Nutrição, o que é uma pena, porque para meu cabelo volumoso o ideal era a Nutrição Intensa.


Comentários sobre a linha: já resenhei o Óleo Extraordinário tradicional aqui, e não recomendo nenhuma mascara de 1Kg da Elseve, pois a fórmula delas é inferior à máscara pequena. Sabia disso?

Composição:

possui: - óleo de coco
- glicerina
- extrato de camomila
- extrato de flor de matricária
- óleo de semente de girassol
- extrato de flor de lótus
- extrato de flor de linho
- extrato de gardênia do Taiti
- extrato de rosa
- óleo de soja


Como terceiro ingrediente leva parafina líquida. Além disso, leva todos os ingredientes do xampu.

O que eu achei:

O xampu é transparente, assim como o Óleo Extraordinário. Mas isso me causa um estranhamento: o óleo sabemos ser feito com óleos naturais, mas temos certeza que a maior parte da composição é de silicones, o que explica a cor transparente. E o xampu? Ele não é feito de silicones, porque transparente?

Enfim, lavei uma vez, enxáguei e antes de aplicar o condicionador passei as mãos por cima do cabelo molhado para ver se estava macio ou seco, e estava bastante seco. Esse xampu definitivamente não serve para quem tem cabelos secos, vai ressecar mais ainda! E meu cabelo nem seco é, mas esse xampu é bem ressecante, o que é bem estranho se analisarmos a fórmula bem rica.

O condicionador é bem grosso, e tem micro glitter. Então temos um condicionador com parafina líquida, que é para maquiar o cabelo e com glitter, que é para dar brilho temporário... já deu para perceber que a proposta dele é maquiar e sair na lavagem, né?

No uso, ele é difícil de espalhar e não é emoliente. No enxágue, o cabelo está derretido, mas a sensação vai saindo com a água, e fica só um cabelo bem macio. No dia seguinte, meu cabelo estava muito brilhoso e um pouco macio, mas áspero ao toque, embaraçando muito e sem controle de volume. A aparência do cabelo ficou boa, mas ao toque sentimos que não está tratado.

Tenho que dizer que do condicionador até gostei: é um ótimo trunfo para quando queremos sair e estamos sem paciência de usar uma máscara, ou quando queremos fazer uma chapinha e ficar com o cabelo super brilhoso. Ou seja, é um bom produto para usar de vez em quando, para dar uma embelezada momentânea no cabelo. Como uso diário não fará bem aos fios a longo prazo.

Outro ponto positivo da linha é o cheiro: igual ao do óleo, e fica nos cabelos! Usei um leave-in de cheiro forte e só ficou o dessa linha no meu cabelo. Se usar o óleo como leave-in o cheiro e o brilho devem ficar ainda melhores. Tenho que recomendar para quem gosta de cabelos cheiros.

Nota: xampu 2,5/5 porque resseca e era para ser hidratante, condicionador 4/5 porque maqueia bem o cabelo e se torna um trunfo para dias de correria, mas não trata os fios.

Ainda quero testar a Nutrição Intensa, não tem parafina! E vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário