02 julho, 2015

Resenha leave-in nutrição celular Acquaflora


Comprei esse leave-in quando estava usando a linha Crece Pelo, que deixa o cabelo bem esvoaçante, para tentar controlar o volume enquanto tratava com outros ingredientes. Vamos ver o que achei:

Composição:


Ele possui parafina líquida e isoparafina, dois tipos de derivados de petróleo. Além disso, possui glicerina, proteína de trigo hidrolisada, pantenol, arginina, serina, prolina, glicina, alanina, lisina, treonina e creatina ( todas enzimas que formam a queratina). É uma fórumla rica em reconstrutores, se não fossem os petrolatos, seria perfeita.

O que eu achei:

A minha primeira impressão do produto, antes mesmo de usar, foi péssima: assim que abri o vidro e despejei a quantidade que eu queria na mão, odiei o cheiro! Tem cheiro de chiclete de melancia, alguém aí já comeu? O chiclete tem um gosto tão enjoativo quanto o cheiro, e esse produto tem esse cheiro. É um cheiro doce, forte, frutal artificial que fica no cabelo!!! Sério, cheguei a pensar em dar o produto na segunda vez que usei, porque o cheiro estava muito forte nos meus cabelos há 5 dias, e eu estava ficando enjoada com tudo que comia... A solução que encontrei foi reduzir bastante a quantidade de produto que aplico, assim o cheiro fica bem fraco e não me incomoda, mas está lá até você lavar.

Como eu tive que diminuir a quantidade de produto e meu cabelo é rebelde, achei que esse leave-in não faria nada por mim. Puro engano. Mesmo com pouca quantidade, o leave-in deixa o cabelo fácil de pentear, brilhoso, com volume e frizz controlados. Fica um pouco de frizz, e o volume mostra que está ali, mas não fica esvoaçante, nem com produtos que deixam o cabelo assim.

Com uso contínuo, os fios mais danificados (que normalmente geram o frizz) vão se acalmando um pouco e o cabelo fica ainda mais bonito. É um ótimo produto, trata mesmo o cabelo.

Agora, o cheiro e o fato de ter petrolato na fórmula são dois fortes pontos contra o produto. Se o tratamento que mencionei te interessar, é melhor você ir na sua perfumaria ou farmácia e cheirar o produto antes de comprar! Para ver se você não se incomoda como eu com o cheiro.

Sempre quis usar a máscara da Nutrição celular, mas agora estou com medo... e se tiver o mesmo cheiro? Usar a máscara com o leave-in seria a morte para mim!!!

Nota: 4/5 o produto é bom, trata os fios, mas o cheiro é muito ruim e forte, e tem parafina na fórmula.

Vocês acham que vale a pea investir nele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário