11 julho, 2015

Resenha máscara d-pantenol e manteiga de karité Beltrat




Oi gente! Vi essa marca na minha farmácia preferida, mas nunca tinha ouvido falar e no cronograma capilar no facebook ninguem usou, aí fiquei com medo de comprar. Recentemente, vi que todos os itens da linha estavam em promoção, porque a farmácia vai parar de trabalhar com eles, então resolvi testar uma máscara da marca, e escolhi a de manteiga de karité porque meu cabelo se dá muito bem com esse ingrediente.

Composição:


Uma composição bem simples, com apenas manteiga de karité e pantenol de tratamento. Mas algumas máscara profissionais ttambém tem composição simples. Possui silicones e parafina líquida também.

O que eu achei:

Na primeira vez que usei, lavei com ampu arginina resist da Elseve só na raiz, e apliquei a máscara, pausando por 5 minutos com touca laminada. A máscara é meio mole, branca e levemente transparente. Me deu a impressão que não renderia muito, por isso separei mais do que o necessário no pote. Ou seja, ela tem um bom rendimento. O ph é 4.

Na aplicação, ela não é emoiente, e enluva bem, como a maioria dos cremes de cabelo. No enxágue o cabelo não está mole, está normal, e conforme o creme vai saindo dos fios, sentimos que está com um pouco de peso. Apliquei pouquíssimo leave-in e esperei o dia seguinte para ver como ficou.

No dia seguinte, o cabelo estava bem embarassado, mas muito brilhoso. Depois que penteei, vi que estava macio, bem soltinho e esvoaçante. Na parte da coroa do cabelo, os fios estavam um pocuo ásperos também, mas não é o produto, estou com essa parte danificada por tintura e matização... O produto foi mais um que não conseguiu reverter essa porosidade. ( a Absolut Repair também não reverteu)

Usei uma segunda vez, lavei mais o cabelo, usando o xampu no comprimento também, e deixei 10 minutos. Usei mais leave-in, isto é, minha quantidade normal de finalizador. No dia seguinte, o cabelo estava praticamente igual, brilhoso e macio, achei que dessa vez a porosidade diminuiu bastante. Mas minhas pontas não estavam tão bonitas, porque o xampu deu uma ressecada maior nelas.

Nas duas vezes obrive cabelo macio, muito brilhoso e soltinho, o que me faz classificar essa máscara como hidratação, apesar da manteiga de karité. A manteiga deve estar em pequena concentração na fórmula, agindo para intensificar a hidratação do pantenol.

Resumindo? Gostei bastante! É um pote de 500g e custa 16 reais (comprei por 12 em promoção) e que dá uma tratada no cabelo sim. Não é tão boa quanto Bio Extratus e Acquaflora, mas é mais barata e vem o dobro de produto no pote.

Nota: 5/5 não retirei um ponto por causa da parafina pelo preço do produto ser baixo. E aí, vocês querem investir numa marca nova assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário