18 agosto, 2015

Resenha Selagem Capilar crespo original Tresemmé



Oi gente! Quanto tempo!

Hoje não é uma resenha de verdade, porque usei essas amostras grátis da foto e, para mim, resenha é algo que requer vários usos para você ter certeza do que o produto faz. Então, esse aqui é mais um teste do que resenha. Outra coisa importante: essas amostras tem 7 ml só, então tanto de xampu quanto de condicionador, foi pouco para meu cabelo longo e volumoso.

Composição: 
O xampu tem de bom: 
-glicerina, 
-manteiga de karité,
- arginina,
- extrato de semente de amendoa doce, 
-lisina, 
-extrato de cana de açúcar
 -e mica (só dá brilho). 

Possui silicones e parafina líquida! Sim, o xampu tem parafina líquida!!! Isso não faz o menos sentido!!! Para quem não sabe o que é a parafina líquida, tenho um post completo aqui. Mas resumindo a idéia, a parafina cria uma capa de gordura ao redor dos fios que protege das agressões e dá uma aparencia bonita sem tratar. O xampu não retira toda a parafina do cabelo, então porque diachos ela está na fórmula desse xampu??? O que vai acontecer aqui é que a parafina vai atrapalhar o sulfato a limpar, e o sulfato vai atrapalhar a parafina criar uma proteção no cabelo. Não faz sentido! Sem falar que não é nada bom para o nosso couro cabeludo usar parafina nele, causa queda de cabelo, já aconteceu comigo.

ATUALIZAÇÃO: esse xampu possui um ingrediente incompatível com amônia das tinturas de cabelo, o sodium hidroxide. (final da fórmula) Se você pinta cabelo ou pretende pintar, não use esse xampu porque ele vai provocar um corte químico nos seus fios!
 

O condicionador tem os mesmos ingredientes de trtatamento do xampu, menos a mica, só que todos vem juntos no meio da fórmula, o que quer dizer que estão com boa concentração no produto. E o condicionador não tem parafina líquida! Vai entender!

No creme para pentear, temos os mesmo ativos menos a mica, só que em pequena concentração. Tem muita parafina líquida também, o que é normal nesses cremes de pentear de supermercado.

O que eu achei:

O xampu é bem ralo, bem aguado, tem os brilhinhos da mica, e não fez espuma, mas como disse acima, foi pequena a quantidade para mim. Foquei o uso na raiz, porque se os fios ficarems sujos, não tem problema, mas a raiz tem que estar limpa. Aliás, tenho feito uso de xampu só na raiz mesmo. Tenho que dizer que não recomendo esse xampu para ninguem, nem para minha maior inimiga! Não porque ele seja ruim no uso, mas com a continuidade, essa xampu pode causar problemas no seu couro cabeludo, até queda de cabelo, porque ele contém parafina líquida que não deve ser aplicada no couro cabeludo!

O condicionador é mais consistente e não tem o brilho da mica. Os responsáveis por essas fórmulas estava fazendo experiencia, não é possível, de que adianta a mica no xampu, se o sulfato vai retirar tudo? e no condicionador que deveria ter, não tem. Mas enfim, o condicionador espalha bem e não deixa o cabelo macio na hora. No enxágue também não notei o cabelo macio, mas pode ser porque a quantidade foi pequena para mim. Não notei nada de mais no enxágue.

Apliquei todo o sachê do creme para pentear, o que é muito creme, mas eu geralmente abuso do leave-in porque é o que vai controlar o volume. Tenho que mencionar que faz anos que não uso creme para pentear, troquei por leave-ins. Não sabe a diferença, tenho um post aqui explicando. Concentrei o creme nas pontas, que estão bem ressecadas, com aspecto de palha mesmo. Esse creme não facilita o pentear, o cabelo embarassa muito e não desliza no pente.

No dia seguinte, o cabelo estava muito brilhoso, sem volume, as pontas estavam saudáveis, mas estava pouco macio e com frizz. Um aspecto interessante desse pouco macio, é que se você passar a mão rápido sobre o cabelo, vai sentí-lo macio, mas se pegar uma mecha e passar a mão devagar, vai sentir que tem uma capa de gordura em volta dos fios e no meio da mecha não está macio. Essa linha completa, realmente nutre o cabelo no sentido de devolver a oleosidade natural dos fios, melhorar o volume e ressecamento dos cabelos.

O creme para pentear deve ser o responsável pelo frizz, mas também é responsável pela aparência boa das pontas. Então, não é de todo ruim. Eu gostei bastante da linha, só trocaria o xampu pelo da linha Crespo Alisado que não tem parafina líquida e tem os mesmos ativos de tratamento. Usar essa linha com um bom leave-in deve dar ótimos resultados. Assim como a linha de hidratação da Tresemmé.

Agora, cabelos que pesam com facilidade devem ficar pesados com essa linha, é melhor evitar. 

Eu acho muito bom que a Tresemmé tenha 3 linhas com óleos (oil infusion e 2 selagem capilar), ao contrário da Pantene, que chama a linha Fusão da Natureza de Nutrição e não tem nenhum óleo na fórmula... Aliás, a Tresemmé não faz propaganda enganosa como a Pantene.

Nota: xampu 3/5 por causa da fórmula, o resto 5/5 porque cumprem bem o papel e as promessas da linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário