16 setembro, 2015

Resenha xampu e condicionador Truss Active structure


Oi gente, hoje trago uma resenha de xampu e condicionador profissionais, esses da Truss structure. A marca diz que é uma linha de manutenção. Eu nunca tinha usado nada da marca, e não é uma marca dos sonhos para mim porque quase não vejo resenhas dos produtos deles por aí. Então, foi tudo novidade para mim. Consegui essas amostras grátis e vou dizer o que achei dos produtos, que vieram numa embalagem fofa, olhem:


Tive que segurar as abas com objetos kkk. Vou mostrar de perto. Se eu fosse comprar algum, escolheria a linha Miracle, porque tem óleos.


Composição:

xampu
condicionador

Na embalagem vem escrito elasticidade e resistência, recuperação com crescimento fortificado. Mas pelos ativos vemos que a linha é puramente reconstrutora. Temos 3 aminoácidos e proteína hidrolizada de trigo. O condicionador tem derivado de petróleo, que vocês sabem que não gosto de achar em produtos profissionais.

Sobre a empresa:

Como eu não conhecia, pesquisei e vou compartilhar a informação com voçês. A Truss é uma empresa brasileira! Eu não sabia. Os produtos são tão caros quanto os importados, e muitos nomes de produtos são em inglês. Se você entrar no site deles, pode ver todas as linhas tanto profissionais quanto de manutenção, e clicando nas fotos, nas descrições temos a composição dos produtos! você não precisa comprar para ver que leva um ingrediente que você não gosta. Já gostei do que vi até aqui! @trusshair #loucasportruss

O que eu achei:

Lavei com uma pequena quantidade de outro xampu qualquer só para limpar, porque achei que a quatidade de 15 ml do sachê não seria suficiente. Depois lavei com o xampu da Truss e vi que daria sim, porque é um xampu transparente amarelado com uma consistência bem diferente. Parece um gel, ou mel, sei lá, que quando aplicamos cobre totalmente o cabelo. Ele em si já parece que cria uma capa ao redor dos fios e espalha super bem. Os fios ficam bem limpos mas quando passei a mão por cima não senti ressecado, senti até uma proteção. O cheiro é suave, meio herbal. Gostei muito do xampu.

O condicionador é totalmente consistente, saiu aos pedaços do sachê, não achei que espalha bem por esse motivo. Dá a sensação que precisa de mais produto, mas é só sensação. Dei uma massageada de leve só para espalhar bem. Deiei agir 2 minutos e enxaguei. O cabelo não fica derretido em nenhum momento, mas está bem macio no enxágue. Dá para sentir que o produto não sai totalmente dos fios, o que para mim é sempre sinal de maquiagem.

A linha não ajuda muito a pentear o cabelo. Com os fios secos no dia seguinte, tive o cabelo mais brilhoso da vida! Sério, mesmo o ondulado natural estava brilhando muito. Usar essa linha e passar  chapinha deve ficar top! Além disso o cabelo estava macio e sem frizz, mas estranhei que na parte mais danificada pela tinta, estava áspero, poroso. Normalmente as reconstruções preenchem os buracos dos fios e acabam com a porosidade, por isso o fio brilha, porque está completamente preenchido e selado. Esse duo me deu brilho sem o cabelo estar totalmente selado.

Sabe o que isso parece? Parece maquiagem capilar. Parece que mesmo sem os cabelos estarem saudáveis essa liha vai deixá-los bonitos e com aparência de saudáveis. Só que essa aparência vai acabar assim que você lavar.

Mas eu mesma faço uma ressalva: eu usei xampu e condicionador. Não usei máscara, não fiz nenhum tratamento com essa linha. Só xampu e condicionador não conseguem tratar o cabelo, ainda mais um cabelo danificado, como o meu agora. Quando usamos condicionador a intenção é usar algo leve que vai deixar o cabelo bonito até a próxima lavagem, e isso essa linha faz com louvor. E a própria empresa não classifica essa linha como profissional, mas uma linha de manutenção, então ela só vai manter o cabelo bonito até o próximo tratamento.

Então o que eu achei? Apesar dos meus pés atrás (o que sempre acontece quando acho um petrolato), gostei bastante da dupla, principalmente do xampu que lava sem agredir, e protege o cabelo. Se eu tivesse coragem de pagar 160 reais na dupla xampu e condicionador eu até compraria porque achei bom para usar num dia de pouca paciência para tratar profundamente, mas confesso que não tenho coragem de comprar não... se eu viajar para fora do Brasil e encontrar mais barato, aí sim.

Nota: xampu 5/5 limpa protegendo o cabelo, condicionador 4/5 porque uma parte do cabelo ficou porosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário