06 outubro, 2015

Duelo: máscara x condicionador Penetraitt


Oi gente, hoje vou comparar para vocês, com detalhes o condicionador e a máscara da linha Penetraitt da Sebastian professional. A intenção é ver qual dos dois é melhor, para quem quiser investir escolher o certo. Resenha da máscara aqui. Resenha do condicionador aqui.

Composição:

Tenha a paciência de ir lendo uma fórmula e comparando com a outra e você vai ver que as fórmulas são exatamente iguais! Não há nada de diferente, nenhum ingrediente que um produto tenha e outro não, e nenhuma concentração diferente também! É o mesmo produto com nomes, embalagens e preços diferentes.

O que ambos possuiem de tratamento é: proteína hidrolisada de seda, óleo de jojoba e óleo de arroz.
E, como já falei nos posts desses produtos, uma proteína em baixa concentração na fórmula não é o suficiente para classificá-la como reconstrução. Como a fórmula é um mix de ingredientes químicos que amaciam e dão brilho, eu classifico como nutrição um pouco reparadora.

No uso:

Claro que o condicionador é melhor de aplicar, porque não precisa enluvar, mas você pode enluvar se quiser. A consistência dos produtos é a mesma, espalha bem e rende bem. A principla diferença está na forma de aplicar e no tempo de pausa. 

A máscara, eu costumo enluvar e pauso sempre mais do que o recomendado, geralmente pauso por 10 minutos ao invés dos 3 recomendados. Isso dá aos 3 ingredientes de tratamento naturais um tempo maior de agir e de conseguir algum resultado. Mas se você se dispuser a fazer a mesma coisa com o condicionador, vai obter resultados melhores também.

O que faz nos cabelos:

Nesse quesito, tenho que admitir que ambos os produtos dão o mesmo resultado. Mesmo eu sempre deixando a máscara por mais tempo, sempre obtive os mesmos resultados do condicionador, até falei na resenha da máscara que achava co condicionador melhor, mas foi porque o cabelo estava mais danificado quando usei a máscara.

Nenhum dos dois resolve a porosidade, mas os dois doam maciez, brilho e uma aparência de tratado mesmo para cabelos ressecados e porosos.

Usei os dois logo em seguida da coloração (após a coloração também), e o ressecamento foi combatido (apesar de não ter sumido) mas a porosidade está no cabelo com toda sua força. E olha que eu fiz uma acidificação no cabelo logo após a coloração.

Resultado final:

Gente, como ambos são o mesmo produto, eu recomendo a compra do condicionador. Ele é mais barato, e vale mais a pena. Se você quiser, ainda pode usar enluvando como a máscara, sem problemas. Eu não acho que vale a pena pagar mais só para vir escrito na embalagem "máscara", vocês acham que vale?

Nem tem como dizer qual dois dois é melhor, porque são iguais né.

3 comentários:

  1. Oi Amanda, tudo bem?
    Finalmente uma resenha que compara esses dois produtos.
    Eu tinha a máscara e um dia resolvi comprar o condicionador.
    Percebi cheiro e consistência idênticos, ai tive a paciência de olhar item a item da composição e notei que eram exatamente iguais.
    Loucura né??!!
    O condicionador é um pouco mais barato então, fico com o condicionador.
    bjos
    Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que alguém também percebeu isso!!! Eu me sentia um alien por ser a única que eu conhecia que tinha percebido isso! E faço exatamente igual a você, fico com o condicionador! É o melhor condicionador que já usei na vida! Você quando usou a máscara ficou um pouco desapontada com ela? Como eu usei o condicionador primeiro, a máscara foi um pouco decepcionante para mim...
      beijos!

      Excluir
  2. Camila.jm2013@gmail.com14 dezembro, 2016

    Oi,gostei muito desse post, porque eu comprei o condicionador enganada pensando que era a máscara. Fiquei com vontade de comprar a máscara,mas agora nem vou já que são os mesmos produtos.obrigada

    ResponderExcluir