03 fevereiro, 2016

Dicas de Marco Antônio di Biaggi



Oi gente! Voltei hoje para trazer dicas de um grande cabeleireiro aqui no Brasil, o Marco Antôio di Biaggi. Essas dicas que vou postar aqui são de um exemplar da revista Abril, já um pouco velho, acho que é do ano de 2013.

Estilizando o cabelo:

- Escova com movimento: Faça um escova levantando a raiz (o secador deve jogar o ar de baixo para cima). Depois gira a escova para fora para alisar o comprimento. 

- A melhor é escova é grande redonda de cerdas macias.

- Para evitar o arrepiado pós-escova, usar jato de ar frio e 3 gotas de solicone no cabelo todo.

- Qual é o segredo do cabelo de capa? : Bobes e babyliss. Os primeiros levantam a raiz e o segundo, usado na vertical, cria ondas displicentes e sedutoras. Usar babyliss largo na posição vertical. Deiar para fora a pontinha da mecha para não criar cachos de boneca. Por fim, usar uma escova raquete para pentear levemente os fios para trás e soltar as ondas. Também é bom o spray de água salina, que imita a textura ondulada dos fios de quem acabou de sair do mar.

- Cabelo de balada em casa: Amassado sexy usando mousse de volume. Espalhe o equivalente a uma bola de tênis no cabelo todo ainda ensopado. Com uma toalha aperte os fios das pontas à raiz. Seque com difusor ou naturalmente. 

- Ondas sem babyliss: Depois de lavar o cabelo, faça dois coquinhos baixos, um de cada lado da cabeça. deixe secar e solte.

- Truque para usar a prancha: Quando chegar ao final da mecha, vire o aparelho para dentro ou para fora, de acordo com o efeito que desejar. Depois que as mechas esfriarem, espalhe um reparador de pontas nas mãos e passe delicadamente sobre os fios para evitar o arrepiado. 

Quanto às cores ruivas e castanhas:

- Ruivo terracota, o mais natural: Dois tons de tinta, uma base loiro-dourado-acobreada  misturada com um pouco de vermelho criam o ruivo terracota. Cai perfeitamente para mulheres de pele clara que ficam com fisionomia apagada quando pintam o cabelo de loiro.

- Ruivo conhaque: O vermelho inspirado na cor do conhaque é obtido com a mistura do castanho. cobre e dourado, e deixa o visual um verdadeiro escândalo.

- Castanho caramelado: A cor da bala Toffe nos fios. Um marrom bem suave com um toque acobreado que na luz fica levemente avermelhado. É preciso clarear o castanho natural e puxar mechas finas em tons de caramelo.

- Castanho escuro: Monocromático, ou seja, sem mechas, é o brilho dos fios que causa grande impacto.

- Castanho iluminado: Castanho com mechas invisíveis. Para o visual ficar iluminado, mas sem parecer que a mulher se rendeu ao loiro, faço mechas finíssimas no tom de cobre que vão da raiz às pontas. Elas tem forma pouco simétrica para o cabelo não ficar listrado. É tão natural, que as pessoas vão notar uma diferença, mas não saberão dizer o que é.

- Castanho quente: O castanho chocolate ao leite, tonalidade que mistura marrom e dourado. A coloração ilumina o rosto quebrando a palidez e deixa os fios extremamente brilhantes. É uma ótima opção para esquentar o look durante o inverno.

Eu adorei essas dicas, por isso vim aqui compartilhar com vocês!Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário