03 março, 2016

Batons que ficam bem em ruivas




Oi gente! O post de hoje é resultado de uma pesquisa que eu fiz agora que estou ruiva sobre que batons ficam bem ou não em ruivas. É claro que muitas mulheres pregam que cada uma deve usar o que quer e como quer, e não estão erradas, mas há aquelas, como eu, que se preocupam em não ficar feia, com maquiagem forçada e até dar ar de prostituta... (porque maquiagem mal feita pode fazer isso). Vale a pena destacar que existem diversos tons de ruivo e esse post não cobre todos eles, ok? Essa pesquisa ficou na faixa dos acobreados em geral, não chegou nem perto dos tons cereja. Então quem quiser conferir, vamos lá.

Começando com umas regras básicas:
Essa tabela leva em consideração o tom de pele e o tom de ruivo (mais ou menos) para indicar a cor do batom. Mas vamos às fotos que fica melhor:

Nude ou nude rosado: para destacar os olhos. (no caso da minha foto não ficou bom porque estou sem maquiagem nos olhos, para evidenciar a cor do batom)


Batom coral: é discreto.


Batom alaranjado: a cor se equilibra com os fios acobreados, mas se o tom do cabelo não puxar para o cobre, o tom laranja do batom não pode ser muito intenso.


Batom rosa: o rosa suave e o rosa queimado ficam melhores em ruivas. Mas há quem adore um pink. Eu não acho que os tons mais fortes de rosa fiquem ruins, dão a impressão de serem batom vermelho.



Batom vermelho: tente aproximar o tom do batom da cor do seu cabelo. Contanto que não pese nos olhos, pode abusar dos tons de vermelho!


No caso do meu batom vermelho, ele fica mais alaranjado na luz. (comecei a usar batom vermelho agora porque nunca gostei)

Batom bronze/ cobre/ marrom cobre: se harmonizam com o tom cobre dos cabelos e ficam bem discretos.

Batom roxo: vários sites falando sobre maquiagem dizem que as cores verde e roxo combinam com as ruivas. O verde nos olhos ou na roupa realmente fica lindo, mas eu não consigo achar roxo bonito em ruiva de jeito nenhum, e olha que eu adoro batom roxo como morena! Mas fica a dica para quem acha bonito.


Agora o mesmo batom em mim como morena, na minha opinião muito melhor!!! Para mim o roxo é o batom vermelho das morenas, e o batom vermelho é o das ruivas!


Resumindo: as ruivas podem usar todos os tons quentes, e para ousar muito usar um batom roxo (vocês sabiam que a cor roxo se faz misturando azul e vermelho?). Gostaram das dicas?Deixei alguma cor de fora? É só falar que eu adiciono.


fontes:




http://www.ritmodebeleza.com/2015/10/maquiagem-para-ruivas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário