17 maio, 2016

Resenha shampoo smooth perfect Schwarzkopf


Oie, hoje vou falar do segundo xampu que comprei da Schwarzkopf, o da tampa roxa para cabelos rebeldes e indisciplinados.

Composição:


Possui de tratamento: queratina hidrolisada, pantenol, óleo de damasco e glicerina. É uma fórmula bem simples, como quase tudo da marca, provando que simplicidade pode ser igual à qualidade.

O que eu achei:

Esse xampu é completamente branco e aguado. Não é perolado, nem transparente, nem tem brilho, ele é branco mesmo, como se fosse leite um pouco mais grosso.

Na aplicação, ele só faz espuma na segunda aplicação, para quem lava duas vezes, porque eu raramente faço isso. Ele limpa bem, retira toda a oleosidade em excesso e a sujeira, mas não resseca em nada o cabelo. Não chega a ser daqueles xampus que parecem um 2 em um (xampu + condicionador), mas o cabelo fica com uma hidratação após o uso desse xampu. Dá-me a impressão que ele não abre muito as cutículas dos fios para limpar, por isso os fios ficam hidratados.

Atualização: de acordo com a leitora Esther Mara, o ph dos xampus dessa marca era entre 4,5 - 5,0 na versão anterior. Eu acredito que a marca tenha mantido o ph. Se for esse ph mesmo, é realemente indicado para cabelos dafinicados e tingidos porque ele não abre muito as cutículas dos fios, não danifica mais nem retira muito os pigmentos.

Tenho usado ele a toda lavagem, já há mais de um mês, inclusive na UTI capilar que estou fazendo e ele é ótimo, realmente bom para cabelos volumosos. Alguém já usou a máscara dessa linha? Agora quero a máscara! Ele junto com a máscara ou condicionador deve ficar muito top!

Nota: 5/5 porque limpa sem agredir.

4 comentários:

  1. Nunca usei nenhum shampoo da Schwarzcopf... Sei q a Bia do Eu vou de rosa ama a máscara da linha. Nossa eu sempre reaplico o shampoo, mesmo com esse cabelo destruído! Na minha cabeça acho q to desperdiçando mascara se lavar só uma vez. Nao sei as linhas novas (pq nao achei nos sites da marca), mas das linhas antigas o shampoo tinha um excelente pH (no site de Portugal se achava uns pdfs de cada linha maravilhosos, pena q depois da reformulação nos pdfsveles não põem mais o pH).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você lembra o ph do xampuantigo? Eles devem ter mantido o ph.

      Excluir
  2. Eu não lembrava mas tinha aqui no meu celular o pdf de algumas linhas e em todas as q achei aqui o pH dos shampoos sempre foi descrito como: pH 4,5 - 5,0 (olhei na Oil Miracle e na Fiber Force).
    Os condicionadores e as máscaras 3,0 - 4,0 e aqueles leave ins de spry nao tem pH igual em todas as linhas nao, mas shampoo, condicionador e máscara sempre era exatamente o mesmo pH, nas q vi (tbm olhei Repair Rescue na epoca, mas nao tenho aqui no cel).
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir