12 junho, 2016

Recuperando o cabelo muito ressecado com a UTI dos cabelos


Oi gente, hoje vou mostrar para vocês porque não tenho feito muitas resenhas aqui no blog: era porque meu cabelo estava extremamente ressecado e não estava respondendo direito aos tratamentos. Depois de muito desespero, de até pensar em cortar curto, consegui recuperar! Quer saber como? vamos lá que eu conto!

Para começar aquela fotinho ali no meio com os produtos que eu tenho é so um teaser, não é necessário que você tenha nada disso.

Por que meu cabelo ficou ressecado assim:

Eu fiz uma descoloração e pintei de ruivo por cima. O cabelo ja ficou sensível e frágil, mas o que fez ele começar a ressecar foi eu ter começado a usar um xampu sem sulfato para cabelos coloridos que tinha um ingrediente incompatível com amônia!!! Foi o Color Freeze da Scharzkopft, resenha aqui. E só para ficar claro qual é o ingrediente, porque tem alguns xampus por aí com ele, inclusive um dos Selagem Capilar da Tresemmé:


Bem, parei de usar o xampu e fiz um post pedindo dicas para reverter esse ressecamento no grupo do Cronograma Capilar no Facebook, e me deram várias dicas que melhoraram a aparência do cabelo, mas ele ainda ficou muito feio. As dicas foram: (Muito obrigada pelas dicas a todos)

- fazer reconstruçlão ácida
- usar glicopan + bepantol
- máscaras tarja Preta ou Morte Súbita da Lola
- umectação com óleo de côco ou azeite, inclusive só nas pontas 15 min antes de toda lavagem
- hidratação com maizena
- usar queratina com enxágue a toda lavagem
- usar CPR da Sencience
 
Dessa lista de dicas que me deram, não comprei nenhum produto novo, só o Glicopan (que é realmente milagroso) e não fiz hidratação com maizena nem usei queratina a toda lavagem (mas estou usando agora). O grande problema era que nada do que eu estava fazendo o meu cabelo absorvia. Passava o acidificante e as cutículas continuavam abertas. Fazia umectação e saía tudo na lavagem. Um desespero só...

A UTI capilar: 

Aí, esbarrei com a técnica da UTI capilar dentro desse mesmo grupo do Facebook e resolvi fazer, afinal, pior do que meu cabelo estava, não irira ficar. E gente, apesar de eu ter sido um pouco cética com o tratamento, ele FUNCIONA MESMO! Mas vamos por partes, essa técnica é patenteada pela autora, Kátia Vilas Boas, e encontramos as explicações completas, inclusive com vídeo, no blog dela nesse link http://clubebembonita.blogspot.com.br/2013/01/uti-dos-cabelos-verdadeira.html 

Não vou explicar a técnica, é só clicar no link e conferir (xô preguiça!). Os produtos que eu usei foram:
- xampu roxo Scharzkopft, Smooth perfect, resenha aqui.
- máscara Bb cream Inoar, resenha em breve.
- neutralizante Liss Hair Embelleze.
- máscara d-pantenol, manteiga de karité Beltrat, resenha aqui.
- leave-in nutrição celular Acquaflora, resenha aqui...

Uma dúvida que tive na hora de comprar o neutralizante, foi se esse que eu encontrei servia, então, nesse link tem todos os neutralizantes de podem ser usados http://clubebembonita.blogspot.com.br/2013/01/neutralizantes-que-podem-ser-usados-na.html

Uma coisa que não mantive foi a pausa exata de uma semana, apliquei com uma pausa maior, e teve uma semana que até não fiz o tratamento, estava muito frio!!! Então vamos ver os resultados? Em todas as fotos os fios não estão com nenhum óleo ou sérum finalizador.

Antes de tratamento:

Depois da primeira aplicação: não deu muito resultado, e eu já tinha retocado a cor do cabelo.

Depois da segunda aplicação:

Depois da terceira aplicação: o lado direito estava mais ressecado que o esquerdo e, partindo ao meio dava para ver bem.

Depois da quarta aplicação: o cabelo foi pintado anteriormente, mas mesmo assim está completamente recuperado! Eu ainda vejo um leve resecamento do lado direito.

Sério gente, funciona muito bem essa UTI capilar! Olha o resultado final! Mesmo pintando durante o processo, o cabelo voltou a ficar brilhoso, aliás, muito brilhoso, macio, com movimento e sem pontas espigadas! feliz de mais com o resultado.

Agora, vamos combinar que eu sou uma excelente fotógrafa? Os meus fundos tem sempre uma vassoura, uma antena parabólica, um qualquer coisa que não deveria estar ali.... kkkk

2 comentários:

  1. E você já testou novamente este tratamento UTI? Nossa eu experimentei no meu cabelo e deu um resultado maravilhoso, acabou com a porosidade e ressecamento, fantástico esse tratamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tratamento não é para testar, é para usar quando o cabelo está nas últimas mesmo. Ele dura 1 mês, então a necessidade tem que ser grade. Usar neutralizador de química sem necessidade pode causar selamente excessivo de cutículas, o problema oposto da porosidade.

      Excluir