05 junho, 2016

Resenha tintura Cor e Tom cobre avermelhado 7.46


Oi gente! Mudei o tom de ruivo nos últimos 2 meses e agora vou mostrar para vocês como essa tinta baratinha desbotou nesse tempo. Não estou usando xampu sem sulfato, ou seja, o xampu normal faz a cor desbotar mais.

Composição:


Eu não reparo na composição das tintas, mas está aqui a foto para quem quiser conferir. Uma coisa que reparo e estou chamando a atenção de vocês é a composição do creme de tratamento que vem junto: ele tem proteína de trigo, queratina, glicerina e pantenol. É uma boa composição, bem melhor do que o creme da Koleston, que não tem nada de recontrução. Mas tenho que alertar para o fato de mesmo com essa composição, esse creme não é muito recontrutor, então é melhor deixar para usar ele numa outra lavagem como condicionador, e logo após a tintura usar uma máscara de recontrução mesmo.

Um detalhe dessa tintura:


Vem todas as numerações vendidas pela marca, assim se quisermos mudar o tom, ou fazer uma mistura, já sabremos o  que tem disponível e com qual ox cada tinta vem.

O que eu achei:

A cor da tinta é bem legal, embora eu achei que poderia ser mais vermelho. Sobre a qualidade do produto, se aplicar com a raiz do cabelo limpa, ou seja, lavar no dia anterior à pintura ou até no mesmo dia, a raiz acaba ardendo e coçando um pouco, então é melhor aplicar com o caelo um pouco sujo. Li na internet algumas meninas que trocam a OX que vem na caixa e para de arder, fica a dica.

Estou há dois meses com essa tinta nos fios e posso dizer que o desbotar dela é interessante porque sai o vermelho e fica o cobre. Nessa foto abaixo tem 3 momentos: depois da primeira lavagem após a tintura, um mês depois, e 2 meses depois. Não reparem no aspecto ressecado, meu cabelo fiocu muito ressecado por causa de um xampu errado, mas estou tratando. Só que ele só fica com aparência boa quando faço reconstrução, estu até pensando em ficar um tempo só fazendo R.

Seguem mais fotos da cor depois da primeira lavagem.


6 comentários:

  1. Uma estagiária do trabalho taba querendo um ruivo avermelhado e recomendei justamente essa tinta pra ela na época, achei o tom lindo tanto nela como em vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei dessa tinta, mas se fosse pintar com ela de novo arrumaria um intensificador verelho para misturar, achei pouco vermelho...

      Excluir
  2. qual era a cor do seu cabelo antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele era castanho escuro, mas eu pintei por 6 meses com 6.4, que ficou castanho escuro, então tive que descolorir. antes dessa tinta, estava com o fio sem cor, praticamente loiro.

      Excluir
  3. Hoje passei essa cor , meu cabelo estava cobre laranjinha, gostei do resultado ! Vamos ver quando eu lavar como cai ficar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o vermelho vai saindo e vai ficando só o cobre.

      Excluir