09 fevereiro, 2017

Resenha máscara Maroccanoil hydration (marrom)


Oi gente. Hoje eu trago o segundo produto que eu quis ter de cabelo na vida para resenhar, a máscara de hidratação (que é nutrição na verdade) da Maroccanoil. O primeiro seria o óleo da mesma linha, que já resenhei aqui.

Composição:

Tem de tratamento: óleo de argan (em terceiro lugar na fórmula)
                              glicerina
                              extrato de semente de linho.
Tem silicone insolúvel, e um monte de químicas, inclusive corante amarelo! Não é um produto que é "puramente óleo de argan" como já ouvi falar.

O que eu achei:

Como podem ver, comprei um sache para testar esse produto que sempre tive curiosidade, mas depois de comprar um monte de profissionais badalados e sofrer muita decepção, fiquei com medo de comprar o pote dessa máscara e me decepcionar também. O sachê deu para 3 aplicações no meu cabelo curto.

Lavei de maneiras variadas - usando um pré-shampoo + shampoo num dia, só com shampoo anticaspa uma vez no outro, e duas vezes com shampoo anticaspa - e apliquei a máscara no comprimento massageando bem. No enluvar, ela não é emoliente, mas espalha bem e você sabe exatamente aonde tem  produto e aonde não tem. Depois da pausa de 5 ou de 7 minutos, enxaguei. No enxaguar o cabelo está derretido, parece manteiga nas suas mãos, então ela é emoliente nessa hora. Tanto dos fios quanto das mãos, o produto vai saindo com a água e fica somente a sensação de maciez.

Na finalização, também testei deixar o cabelo sem leave-in nehum, passar bem pouco e passar a quantidade generosa que normalmente uso. O estado atual do meu cabelo é saudável mas as pontinhas (na cabeça toda) estão um pouco espigadas e ressecadas. Lavando só com condicionador dá para sentir um pouco de aspereza ao passar a mão por cima do cabelo, mas qualquer máscara que doe maciez já retira essa sensação.

Assim, avaliei se essa máscara conseguiria amaciar e melhorar a aparência dessas pontas, já que o óleo consegue. E a resposta é não, a máscara não ajuda tanto quanto eu pensei. Ela consegue melhorar um pouco a aparência e a aspereza, mas é bem pouco. Ainda vemos e sentimos as pontas danificadas. O estranho é que no dia que aplicamos a máscara o efeito dela é bem melhor, mais maciez aos fios. Conforme os dias vão passando e você dorme, pega vento, etc., o efeito do produto vai sumindo. O leave-in retarda um pouco isso, no dia que não usei leave-in dormi e no dia seguinte o cabelo já estava áspero de novo, com leave-in demorou 2 noites, mas também aconteceu.

Então qual foi o resultado? O cabelo fica bem macio e brilhoso com essa máscara, mas ela não controla volume, não melhora nem a aparência nem a porosidade de cabelos danificados e os benefícios que ela proporciona vão saindo com o passar dos dias. É uma boa máscara, mas não vale o preço absurdo que cobram. Não pretendo comprar o pote desta nunca. E até achei o produto bem parecido com uma máscara nacional da Acquaflora, leia aqui.

Usei também ela misturada com o óleo da mesma marca - 2 pumps de óleo na quantidade que usei. Nesse uso ela mostrou-se excelente: o cabelo ficou muito mais macio, brilhoso, controlou o volume e tudo durou até a próxima lavagem. Só que é um produto caro, o óleo também é caro e não acho que valha a pena comprar dois produtos caros assim para ter uma máscara de nutrição excelente.

Nota: 3/5 porque para cabelos saudáveis ela é um bom tratamento, mas em cabelos danificados por ressecamento (meu caso) ela deixa a desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário