22 março, 2017

Resenha shampoo e máscara Oil Potion Schwarzkopf

Oi gente, hoje trago uma resenha que enrolei bastante para liberar aqui no blog, mas foi porque ela me confunciu bastante, trata-se da linha Oil Potion da Schwarzkopft.

Ah, essa amostra grátis de óleo estragou, aí não vai entrar na resenha.

Composição:

O que tem de tratamento: pantenol, óleo de argan, queratina hidrolisada. Tem sulfato.

O que tem de tratamento: óleo de argan, pantenol, queratina hidrolisada, ácido lático. Possui mica, que são mini partículas de gliter para dar brilho. Não possui derivados de petróleo, mas tem silicones insolúveis.

O que eu achei:

Esse xampu tem uma textura bem diferente, parece o produto de fazer marshmellow, o karo. Ou seja, é uma goma meio pegajosa e de um amarelo alaranjado forte e translúcido (parece calda de açúcar morena), bem diferente de todos os xampus que já usei. Na aplicação, ele não é fácil de espalhar e nem faz muita espuma aplicando uma vez só. Ao mesmo tempo, tem um poder de limpeza bem alto: com uma aplicação ele deixa o cabelo totalmente limpo e quase ressecado. Com os cabelos saudáveis (como agora e na primeira vez em que usei) dá para sentir que o xampu depositou um pouco da sua goma sobre os fios para eles não ficarem rangindo de ressecados. Os fios ficam no meio: um pouco mais de limpeza e vão ranger, e um pouco menos, seria um xampu hidratante.

Mas com o cabelo danificado ou na UTI, esse xampu provou ser forte de mais. Ele ressecava terrívelmente meu cabelo que já estava ressecado. Evitava usar nessa fase dos fios.

A máscara possui gliter dourado, o que já garante que ela vai deixar qualquer cabelo brilhoso. Ela rende muito bem, porque conforme você massageia ela vai espalhando e esticando pela mecha. Não é emoliente em momento nenhum. No enxágue, o cabelo está muito macio, aquela maciez de tratamento que dá vontade de ficar passando a mão. Mesmo se o xampu ressecou o seu cabelo, depois da máscara temos a sensação de que vai dar tudo certo.

O cabelo fica muito macio e brilhoso, acho que foi o melhor resultado de maciez e brilho ao mesmo tempo que obtive na vida. Porém, parece que essa linha dá volume, o que é bem estranho porque nutrições normalmente dominuem volume. Testei sem leave-in nenhum, com um óleo da OX como leave-in e com meu leave-in do momento em grande quantidade, o Crece Pelo. Sem leave-in o cabelo infla de volume, com o óleo ele fica com muito volume, e usando bastante leave-in ele dá uma abaixada no volume e fica normal, lembrando que esse meu leave-in controla volume. Para cabelos volumosos não rola.

Com o cabelo pouco danificado ou em processo de UTI, simplesmente não gostei dessa linha. Quando descolori as pontas para um tom 6 e usei a linha no dia de N do cronograma capilar, os produtos não ajudaram a melhorar a aparência dessas pontas, ficaram com cara de ressecadas e maltratadas enquanto outros produtos que tenho deixavam-nas normais. E na UTI.... essa linha deixava meu cabelo horroroso. Fiquei em UTI por ressecamento e essa linha realçava o volume e o ressecado ao mesmo tempo. Não recomendo para cabelos muito danificados não.

Nota: 2,5/5 para ambos, xampu e máscara. O xampu porque resseca se o cabelo não estiver bem saudável, ele é mais ressecante do que deveria para uma nutrição; e a máscara porque só atua na maciez e brilho, sendo que ela tem mica para dar brilho, o brilho não é resultado de um tratamento; e não ajuda na aparência de cabelos danificados.

2 comentários:

  1. Nao me dou muito com Bonacure (soh o descolorante eh q amo)... Essa Oil Potion (o nome antigo era Oil Miracle, mas comparei aqui com a fórmula da minha e eh 100% igual). Não conheço o shampoo, mas minha opinião sobre a máscara eh igual a sua: nao trata tanto qnto a fórmula dah a entender (poxa, proteina, oleo, pantenol e ácido lático tinha tudo pra ser sucesso, ph de 3 a 4, de acordo com cartilhas antigas da marca, q hj sumiram do site de Portugal) e nem macio nao deixa... #Mimimi. Tbm nao amo a Rescue (q vc curte), mesmo sabendo q ela trata muito, deixa meu cabelo seco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa que pena que a Repair Rescue deixa o seu cabelo seco, o meu fica muito macio e brilhoso! Adoro mesmo. Essa máscara aqui... só para cabelos saudáveis mesmo.

      Excluir