06 março, 2017

Top 5 máscaras de nutrição preferidas até 2017




Oi gente! Voltei hoje com minha lista de máscaras de nutrição preferidas até o início de 2017. Continuação daquela lista de top 5 preferidos que comecei no final de 2016. O Vídeo está lá no final, mas para quem não quiser ver, segue aqui abaixo também.

6º lugar: Oil Potion Schwarzkopft. 
 Essa é importada famosíssima, mas não foi tudo que eu esperava. Com o cabelo virgem ela deu muita maciez e brilho e deu volume. Com as pontas levemente descoloridas ela não melhorou a aparência de ressecadas (lembrando que essas pontas estavam sob tratamento com máscara a toda lavagem), parece que o tratamento de brilho e macies não foi suficiente. E com o cabelo com corte químico - em que minhas nutrições não davam efeito - essa máscara piorava tudo: o cabelo ficava mais volumoso, mais áspero, com uma aparência bem ressecada só que com brilho. Só entrou para minha lista dos preferidos porque ela realmente chama a atenção num cabelo virgem, mas para os outros casos não recomendo.

5º lugar: Elixir Acquaflora
 Máscara com óleo de arga, mirra e oliva. Essa é uma ótima nutrição que doa maciez, brilho e controle de volume. Usada pós tintura, os benefícios dela diminuem de intensidade, mas dá para sentir que ela está tratando os fios, e a continuação do uso reverte o ressecamento da tintura. Vale a pena!

4º lugar: Liss Unlimited L'Oreal
Possui na fórmula: glicerina, óleo de oliva, óleo de estrela da noite, óleo de noz da índia, arginina, serina, proteína de trigo hidrolisada e ceramidas. Dá um efeito liso maravilhoso, diminuindo volume e as ondulações naturais do meu cabelo. Dá um efeito "nasci assim" e realmenten dura até a próxima lavagem. Infelizmente, é mais uma maquiage do que um tratamento, ou seja, lavou, acabou. Só que o efeito de cabelo bonito dela vale super a pena.

3º lugar: Luxury Mask Alfaparf
 Da linha Nutriseduction, a máscara para cabelos secos. Possui cera de abelha, ureia, manteiga de karité, glicerina, queratina hidrolisada. Dá um resultado de cabelo MUITO macio, brilhoso e cheiroso. Essa é um super tratamento, para cabelo seco ou danificado mesmo. Trata a longo prazo. Essa infelizmente não usei durante o corte químico porque já tinha acabado.

2º lugar: Joico Moisture Recovery
 Possui queratina hidrolisada, óleo de jojoba, manteiga de karité, óleo de oliva, manteiga de murmuru, aminoácido de alga hidrolisado, água do mar, extrato de alga, arginina e glicerina. Produto com fórmula rica que realmente trata os cabelos. Ela dá controle de volume, muita maciez, brilho e controle de frizz. Um excelente tratamento, seja em cabelos virgens ou danificados.

1º lugar: Macadâmia Natural Oil
Tem glicerina, óleo de macadâmia, óleo de argan e ácido cítrico. Essa é a rainha dos tratamentos de nutrição! Eu chamo de O tratamento. Em cabelos virgens ela não se destaca, mas em cabelos danificados ela faz milagre. Usei-a logo depois de enxaguar a tintura, e ela resolveu todo ressecamento e porosidade da tinta, nem parecia que eu tinha pintado o cabelo! Durante o corte químico era a única que dava efeito. Usando a linha dela, foi a única máscara que já vi dar resultado igual a uma umectação com azeite.

Esse é o top 6, espero que gostem!

2 comentários:

  1. Oii! Muito boa as dicas. Você saberia me dizer se eu misturando o vinagre com um condicionador ou máscara que contenha aminoácidos ou o próprio Glicopan esses componentes se manteriam ativos formando um acidificante reconstrutor para cabelos elásticos e danificados ? Tô perguntando pq o selador do kit dá Joico K Pak possui essas características e estou tentando achar uma.forma de substituir já que só possuo a máscara .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mistura de vinagre com glicopan faz sentido sim, se eu fosse você, tentaria (ou talvevz eu tente também quando for pintar de novo o cabelo) Só que você tem que ficar atenta a uma coisa: o acidificante ou vinagre só serve para controlar o ph, ou seja, ele serve para fechar as cutículas que estão abertas de mais voltando-as para a normalidade. O que trata mesmo e reconstrói é a máscara recontrutura que entra depois do acidificante, porque a máscara já encontra as cutículas preparadas para serem preenchidas e seladas com os aminoácidos dentro. Deu pra entender? bju

      Excluir