16 janeiro, 2018

Resenha shampoo e condicionador Argan Oil Organix


Finalmente voltei com produtos de cabelo!!!!! Essa dupla aqui comprei no Walmart americano, e foi bem barato. Já tinha visto umas resenhas da máscara dessa linha e todos dizem que é boa. Como estava viajando, resolvi apostar no condicionador que é mais rápido.

A proposta dessa marca é bem legal, é uma empresa voltada para extratos organicos - dá pra ver pelo nome Organix, né? -, produtos sem sulfatos, sem petrolatos, sem parabenos, ou seja, produtos mais naturais que não poluem nem prejudicam a saúde. Tudo que eu já adoro numa empresa!

Essa linha promete hidratar e reparar cabelos danificados, o que complica porque são propostas opostas: hidratação age só na parte de fora dos fios e a reparação age na parte interna dos fios.

Composição:
shampoo: possui silicones insolúveis.
tem de tratamento: óleo de argan
                               aminoácidos da seda.
                              
condicionador: possui silicones insolúveis
tem de tratamento: glicerina
                               óleo de argan
                               aminoácidos da seda

O que eu achei:

Ambos, shampoo e condicionador são levemente amarelos, um amarelo bem fraco, quase bege; ambos tem uma textura bem fluida, como se tivessem sido misturados com um pouco d'água. O cheiro é bom, mas muito fraco e não fica nos fios.

Usei essa dupla várias vezes já e demorei a trazer a resenha porque demorei a dar um parecer do que eles fazem. O Shampoo lava de maneira bem leve, só a sujeira vai embora e a oleosidade natural dos fios é preservada. Testei ele num dia que apliquei óleo de rícino na raiz e tive que repetir a lavagem (o que eu normalmente não faço) porque ele não retirou todo o óleo da minha raiz. Outro detalhe é que esse produto faz espuma assim que você começa a massagear, mas se você massagear por muito tempo, ou pausar um pouco o shampoo na cabeça, toda a espuma some e ele não faz mais espuma! Eu gosto desse tipo de lavagem, ainda mais num shampoo sem sulfato, mas para quem ama espuma e ama uma limpeza mais forte, não vai gostar.

O condicionador não é emoliente, e na hora da plicação não amacia também. Depois que você pausa alguns minutos, o cabelo está mais macio, mas não muito. No enxágue parece que a maciez vai embora junto com o produto e seus fios não foram selados direito. Até achei que esse resultado era porque produtos liberados não amaciam tanto porque não tem silicone, mas esse produto não é liberado, tem silicone insolúvel e não amacia direito.

No dia seguinte observo o seguinte: a metade do meu cabelo que está virgem ficou brilhosa e um pouco macia, sem frizz. Já a metade e pontas que estão pintadas e algumas pontas ressecadas, ficaram sem brilho e ásperas ao toque. As pontas ressecadas ficam bem visíveis em todo o seu ressecamento. 

Conclusão: essa linha só serve para cabelos virgens compatíveis com limpeza e condicionamento leves. Cabelos pintados, quimicamente tratados ou que precisem de uma selagem de cutículas e controle de volume é melhor ficar longe dessa linha. Não é uma dupla ruim, mas é muito leve mesmo. Fico imaginando que um cabelo cacheado de fio bem fino deva amar os produtos. Comigo não foi amor, mas não foi ódio. Acho que vou encostar eles aqui e quando terminar de cortar a tintura fora, volto a usar.

Nota: 3/5 porque é um produto bem leve na limpeza e condicionamento e ele promete ser para todo tipo de cabelo e trazer muitos benefícios que não traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário